Opel introduz novo motor turbodiesel 1.6 CDTI Ecotec

Opel introduz novo motor turbodiesel 1.6 CDTI Ecotec

0 578

Dando continuidade à sua renovação de motores, a Opel prepara-se para substituir o bloco 1.7 CDTI, com a introdução do novo motor turbodiesel de quatro cilindros 1.6 CDTI Ecotec com 136 cavalos.

Dotado da mais recente geração de controlo de combustão em círculo fechado e bloco em alumínio, o novo bloco é o primeiro diesel da marca alemã a ir ao encontro dos requisitos da futura norma de emissões Euro 6, fixando novos padrões em aspectos como o refinamento, o desempenho e a compatibilidade ambiental. A marca alemã acrescenta ainda que este novo motor estará disponível em diferentes versões, com vários níveis de potência, e será aplicado em várias gamas de modelos.

Segundo a Opel, o processo de desenvolvimento deste novo motor seguiu exigentes linhas de orientação que levaram a obter baixos níveis de ruído e vibrações, baixos níveis de consumo e elevados valores de potência e binário. A fasquia de potência máxima e de binário sobe face ao motor 1.7 litros, atingindo 136 cavalos e 320 Nm de binário máximo, ao mesmo tempo que os consumos baixam 10% quando comparados com os do motor 2.0 de potência equiparada.

Com início de produção previsto para a próxima Primavera, na fábrica de Szentgotthard, na Hungria, o 1.6 CDTI Ecotec será dotado da mais recente geração de controlo de combustão em círculo fechado e bloco em alumínio, sendo o primeiro diesel da marca alemã a ir ao encontro dos requisitos da futura norma de emissões Euro 6.

A marca alemã acrescenta ainda que este novo motor fixa novos padrões em aspectos como o refinamento, o desempenho e a compatibilidade ambiental, e estará disponível em diferentes versões, com vários níveis de potência, e será aplicado em várias gamas de modelos.

Até ao final do ano, o fabricante Rüsselsheim confirmou que terá no mercado três gerações completamente novas de motores a gasolina e Diesel, como parte do plano de lançamento de 23 novos modelos e 13 novos grupos de motores e caixas de velocidades até 2016.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*