Peugeot Portugal reforça posição no mercado

Peugeot Portugal reforça posição no mercado

0 247

No ano 2012, num mercado nacional que sofreu uma violentíssima quebra de 40,9% nas vendas, a Peugeot registou uma quota de mercado de 9,8% (10.924 unidades vendidas), o que representa um ganho de 0,5% face ao ano anterior, contribuindo para o crescimento sustentado da marca, desde 2009, em mais de 1,5 pontos percentuais. Este bom desempenho deve-se sobretudo à liderança que a Peugeot conseguiu no segmento dos compactos – com o grande sucesso do modelo 208 – e no mercado dos Comerciais Ligeiros, com o modelo Partner.

No Segmento B, o de maior expressão em Portugal, o Peugeot 208 termina o ano como líder de vendas do seu segmento, com um total de 3.410 unidades vendidas, um resultado notável tendo em conta que o modelo só foi lançado em Abril, e que o motor gasolina 1.2 VTi 82 só chegou em Julho. O trio 206+, 207 e 208 realiza um total de 4.330 unidades vendidas, o que representa 4,5% de todo o mercado nacional de Veículos de Passageiros e a liderança da marca francesa no segmento dos compactos.

No que se refere ao mercado de Comerciais Ligeiros, as 2.558 unidades vendidas deram à Peugeot uma quota de 16,0%, a mais elevada quota de sempre – uma forte subida face aos 13,1% registados em 2011. Neste caso, a estrela dá pelo nome de Partner, um modelo de produção nacional, que registou 2.010 vendas, tornando-se o veículo comercial mais vendido em Portugal em 2012.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*