Peugeot revela 2008

Peugeot revela 2008

A Peugeot divulgou a primeiras imagens oficiais da versão final do crossover compacto 2008, modelo baseado no citadino 208 e antecipado pelo protótipo com o mesmo nome que tinha sido apresentado em Setembro de 2012, no Salão Automóvel de Paris.

Com apenas 4,16 m de comprimento, o primeiro crossover compacto da Peugeot não esconde a inspiração no 208 e 408, mas também com o desportivo RCZ, e inova ao associar de maneira única a condução de uma berlina e a robustez de um SUV com um interior de excelente habitabilidade.

Com a sua arquitectura sobrelevada, o 2008 assenta nos pneumáticos “Mud&Snow” e nas jantes 17 polegadas com acabamento mate. A forma particular das cavas das rodas em arco dá ao 2008 a impressão de estar bem “agarrado” ao chão e, em simultâneo, de ser transportado com leveza.

A zona dianteira apropria-se dos códigos estilísticos da marca francesa, com o conjunto do para-choques, grelha e capot a conferirem ao 2008 um carácter ainda mais expressivo, tecnológico e singular, e sublinhado pelos faróis inéditos com luzes diurnas tipo LED.

As generosas superfícies vidradas, entre as quais o tecto panorâmico, são promessa de um interior espaçoso e aberto ao ambiente exterior.

A traseira associa de forma elegante a robustez e o dinamismo. A volumosa bagageira, com um piso de carga baixo, possui acima uma linha com saliências dinâmicas, inspiradas no RCZ. A ampla porta traseira é enquadrada pelas ópticas solidamente ligadas à carroçaria.

No que toca a motorizações, o 2008 contará com a mesma gama do 208, incluindo os 1.2 turbo e 1.4 litros a gasolina e o 1.6 e-Hdi.

[nggallery id=370]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*