Citroen C3 recebe «facelift» e está mais económico

Citroen C3 recebe «facelift» e está mais económico

novo Citroen C3 2014

A Citroen vai apresentar na próxima edição do Salão Automóvel de Genebra, já em Março, o renovado C3. A segunda geração utilitário da marca francesa foi alvo de ligeiros retoques estéticos e passa a contar com mecânicas mais eficientes.

Ao nível estético, a intervenção não foi muito profunda, existindo ainda assim, mudanças a destacar na dianteira e na traseira, com novos faróis, para-choques e luzes diurnas LED.  Já no interior, há novos materiais e revestimentos, com pormenores cromados, mas também novos equipamentos de conforto, entre os quais a introdução de uma câmara de visão traseira e sensores de ajuda ao estacionamento, para facilitar as manobras, um kit de mãos-livres Bluetooth, ligação USB, ecrã  sensível ao toque e sistema de navegação eMyWay, entre outros.

Em termos mecânicos, o C3 foi alvo de pequenos ajustes ao nível da eficiência (os novos blocos prometem uma redução de cerca de 25% nos consumos comparativamente com os antigos 1.1 i, 1.2 VTi e 1.4 VTi), com destaque para os novos motores a gasolina de três cilindros PureTech 1.0 VTi de 68 cavalos com um consumo médio de 4,3l/100 km e emissões de CO2 de 99g/km, e o 1.2 VTi de 82 cavalos com um consumo médio de 4,5l/100 km e emissões de 104g/km. A estas opções junta-se ainda a motorização 1.6 VTi, capaz de debitar 120 cavalos, que pode estar acoplada a uma caixa manual ou automática.

A oferta diesel mantém os blocos 1.4 e 1.6 litros, nas variantes Hdi 70, e-HDI 70, HDI 90 e e-HDI 115.

Esta versão atualizada do Citroen C3 chega ao mercado português em Abril, não devendo sofrer alterações nos preços.

[nggallery id=389]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*