Ford inicia produção do novo Fiesta ST

Ford inicia produção do novo Fiesta ST

0 313

ford-fiesta-st

A Ford deu início à produção do novo Fiesta ST, na sua fábrica de montagem em Colónia, na Alemanha – o primeiro Fiesta de produção mais rápido de sempre que baixa dos 7 segundos dos 0-100km.

Desenvolvido pela Ford Team RS, o novo Fiesta ST é alimentado por um motor a gasolina EcoBoost de 1.6 litros, com 182 cavalos e um binário de 240 Nm. Acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 220 km/h. Segundo o constructor, o consumo médio anunciado é de 5,9l/100km e as emissões de CO2 de 138 g/km.

A Ford refinou o aclamado chassis global dos veículos de segmento B com nova direcção, suspensão, componentes de travagem, configuração e afinação. Uma versão melhorada do sistema Ford de Controlo de Binário e 3 diferentes modos de ESP contribuem para uma experiência de condução gratificante e segura.

"O novo Fiesta ST é um veículo de performance muito moderno, construído com base na vasta experiência de há mais de 30 anos na construção de Fiestas velozes num processo de desenvolvimento global", disse Juergen Gagstatter, engenheiro-chefe do programa de veículos de performance, Ford Europa.

Esteticamente, o novo Fiesta ST possui uma grelha exterior exclusiva em forma de favo de mel e um imponente elemento difusor traseiro. No interior, de alto contraste, destaque para os bancos Recaro, de série pela primeira vez.

O novo Fiesta ST também está equipado com o sistema MyKey, uma tecnologia exclusiva da Ford que permite aos pais encorajar uma condução mais segura e limitar a exposição do adolescente ao risco quando está ao volante e com o SYNC – sistema de conectividade ‘in-car’ activado por voz – com Assistência de Emergência, que liga directamente os ocupantes do veículo com os operadores do serviço de emergência local 112 após um acidente.

[nggallery id=381]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*