Novo Dacia Sandero Stepway: Fuga ao…tédio!

Novo Dacia Sandero Stepway: Fuga ao…tédio!

0 647

dacia sandero stepway

Já se encontra disponível no mercado nacional o novo Dacia Sandero Stepway, a partir de 12.350 euros. Será comercializado com duas motorizações, uma a gasolina e outra diesel, mas com um único nível de equipamento, que inclui de série as personalizações específicas do exterior e do interior, sistema de navegação, controlo de estabilidade, cruise control, volante multifunções, entre outros.

No exterior, o Sandero Stepway é o exemplo paradigmático da evolução realizada pela Dacia na estética dos seus modelos, com linhas modernas e atraentes acentuadas por uma dianteira mais agressiva. Os pára-choques dianteiro e traseiro com protecções ao melhor estilo dos todo-o-terreno e as barras cromadas do tejadilho deixam bem evidente que o asfalto não é o único terreno de eleição do Sandero Stepway. Mas o que ainda mais reforça essa ideia são os 207 centímetros de altura ao solo, que permitem a incursão por caminhos de terra que os “vulgares” automóveis não ousam percorrer.

Dacia Sandero Stepway

Destaque para as jantes específicas de 16 polegadas e a pintura metalizada, que também fazem parte do equipamento de série, enquanto no interior são também evidentes os progressos realizados pela Dacia na qualidade dos materiais, nos acabamentos, no novo e moderno painel de instrumentos e no reforço do nível de equipamento. Nesse sentido, todos os Sandero Stepway comercializados em Portugal são equipados com o sistema de navegação MediaNav (GPS+Rádio+ Bluetooth) e o limitador/regulador – uma novidade na gama da Dacia. É importante ainda salientar o reforço do nível de segurança, uma vez que o Sandero Stepway passa a ser equipado com airbags laterais e o sistema de controlo de trajectória ESC.

dacia_sandero_stepway

Em termos mecânicos, o mais rebelde dos Dacia está equipado com os dois mais recentes e tecnológicos motores Renault: o bloco a gasolina TCe 90 e o novo 1.5 dCi 90. Dois motores que também beneficiam da função ECO Mode, que permite uma redução nos consumos na ordem dos 10%.

Em relação ao motor a gasolina de três cilindros TCe 90, o colector de turbo de baixa inércia, associado a uma distribuição variável na admissão (VVT), garante 90 cavalos às 5250 rpm, e 135 Nm de binário disponível logo a baixos regimes (90% a partir das 1650 rpm). O bloco TCe 90 consegue aliar o prazer de condução ao reduzido consumo de combustível, com a marca a anunciar um consumo médio de 5,4l/100 km e 124 g/km de emissões de CO2.

Quanto ao 1.5 dCi, trata-se da mais recente geração do comprovado bloco diesel da Renault. Um motor agora ainda mais económico e ecológico, devido ao novo sistema de injecção e ao novo turbo, que acrescentam 20 Nm ao binário, proporcionando melhores recuperações e acelerações. O 1.5 dCi está disponível com uma potência de 90 cavalos e um binário de 220 Nm às 1750 rpm. Tudo isto com consumos entre os mais baixos do segmento e um impacto reduzido no ambiente, reclamando um consumo médio de 4,0l/100 km e 105 g/km de emissões de CO2.

O Dacia Sandero Stepway vai ser comercializado por 12.350 euros com o motor TCE 90 e por 15.950 euros com o motor 1.5 dCi.

[nggallery id=355]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*