Novo Nissan Note chega no Outono

Novo Nissan Note chega no Outono

nissan note

A Nissan divulgou imagens e informações oficiais da nova geração do Note, que mantém o seu aspecto de monovolume compacto, e pretende concorrer directamente com modelos como o Opel Meriva, Ford B-Max, Fiat 500 L ou Kia Venga. O novo modelo da marca nipónica tem apresentação agendada para o Salão Automóvel de Genebra, já na próxima semana, e lançamento no mercado português previsto para o Outono.

Desenvolvido sob a mesma plataforma do Renault Modus, o novo Note é o primeiro de uma série de novos lançamentos da marca nipónica, com vista a seguir os exemplos de sucesso de modelos como o Juke e o Qashqai.

Com os mesmo 4.100 mm de comprimentos da anterior geração, o Note apresenta um design mais dinâmico e agressivo. Na dianteira, destaca-se a enorme grelha que se estende ao interior das ópticas, com formato «rasgado»,e o para-choques mais desportivo com detalhes cromados, enquanto na traseira saltam à vista uma série de elementos aerodinâmicos, como é o caso do spoiler e o difusor inferior.

O novo Nissan Note distingue-se também pelo elevado nível de equipamento tecnológico, sendo disponibilizado em três níveis de equipamento (Visia, Acenta e Tekna), que incluem de série, o sistemna Start&Stop, o “cruise control” e seis airbags. A versão intermédia conta com ar condicionado, ligação Bluetooth e vidros traseiros elétricos, enquanto o topo de gama acrescenta «Escudo de Segurança Nissan», o «Nissan Connect», o Monitor de Vídeo de 360º, parte do interior em couro e sistema de entrada sem chave inteligente i-key.

No que toca a motorizações, este modelo será proposto com dois blocos tricilindricos a gasolina de 1.2 litros, um com 80 cavalos, e com um consumo médio de 4,7 l/100 km, e o bloco 1.2 litros DIG-S sobrealimentado de 98 cavalos e 142 Nm de binário máximo com um consumo médio de 4,3 l/100 km e 95 g/km de emissões de CO2. A gama fica completa com o já conhecido motor turbodiesel 1.5 dCi na variante de 90 cavalos, com um consumo médio de com 3,6 l/100 km e 95 g/km de emissões de CO2.

[nggallery id=390]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*