Novo Renault Clio: «Melhor Citadino de 2012» nos testes Euro NCAP

Novo Renault Clio: «Melhor Citadino de 2012» nos testes Euro NCAP

0 517

Com o novo Clio, a Renault obteve um novo patamar de excelência no que diz respeito à segurança activa e passiva.

Em 2012, o organismo independente Euro NCAP implementou um novo patamar de exigência nos critérios de avaliação da segurança activa e passiva. E, nestes novos critérios (que passaram a 4), os resultados do Novo Renault Clio foram exemplares: 88% na protecção de adultos, 89% na protecção de crianças, 66% na protecção de peões e 99% nos sistemas de ajuda à condução.

Com uma nota global de 85%, o novo Renault Clio coloca-se na liderança do seu segmento obtendo as melhores classificações de sempre nos critérios : protecção de crianças, protecção de peões e equipamentos de segurança. Este resultado permitiu ao Novo Renault Clio ser designado pela Euro NCAP  «Melhor Citadino de 2012».

Todas as versões do Novo Renault Clio estão equipadas, de série, com ABS, controlo de estabilidade ESC, controlo de sub-viragem ASR e ajuda à travagem de emergência EBA. A lista dos dispositivos de protecção a bordo é impressionante: airbags frontais de alto rendimento, airbags lateral cabeça/tórax com duplo sensor para mais rápida detecção do impacto, cintos de segurança com pré-tensores e limitadores de esforço nos lugares dianteiros, função limitador de esforço nos lugares traseiros, dispositivo anti-afundamento (Fix4sure), 3 fixações Isofix (1 banco dianteiro + 2 bancos laterais traseiros) bem como o avisador (visual e sonoro) de colocação dos cintos de segurança.

[nggallery id=323]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*