Peugeot 205

Peugeot 205

0 1802

Peugeot 205

Quem não se lembra deste maravilhoso carro francês com performance de arrepiar a espinha e com um estilo inigualável? Amigos aviso-vos que o Peugeot 205 oferece uma sensação inesquecível. Não é qualquer pessoa que está há altura de conduzi-lo!

A história deste ícone começou em Janeiro de 1983, quando o grupo PSA (Peugeot Société Anonyme) apresentou o Peugeot 205 no Principado de Mónaco. A sua imagem tem caraterísticas únicas, nomeadamente os faróis e exibe linhas modernas. Com apenas 3,71 metros de comprimento, esta bomba francesa tinha uma área envidraçada ampla que proporcionava uma sensação de maior espaço no seu interior. As suas primeiras versões tinham a capacidade de transportar 5 pessoas e apresentavam 5 portas. Para colmatar a bagageira pequena e satisfazer as necessidades de todos os condutores, o banco traseiro do Peugeot 205 era rebatível, possibilitando o aumento da capacidade de carga.

Peugeot_205

Apesar deste carro francês ter mais de duas décadas de existência, ainda não perdeu o seu charme e, infelizmente, ele é bastante difícil de encontrar em perfeitas condições. Realmente, este carro é uma máquina infernal e proporciona sensações fantásticas para quem ama conduzir.

Interior e exterior

O interior deste pequeno carro francês conta com um porta-luvas e um espaço para esconder objetos debaixo do volante que combina elegantemente com uma carpete vermelha e os bancos desportivos em pele. Na área central do tablier existem entradas de ar para gerar a ventilação interna. Por sua vez, também encontrará o painel de instrumentos junto do volante, o qual inclui um relógio, o velocímetro, o indicador do nível de combustível e o termómetro da água do radiador.

No exterior do Peugeot 205, a carroçaria e a grelha dianteira estão pintadas da mesma cor, tendo o logotipo da marca centralizado. Os para-choques de poliuretano são pretos, proporcionando um ar mais agressivo. Este carro transpira pura adrenalina!

peugeot-205

Composição e estrutura

No seu estado mais perigoso, o Peugeot 205 atinge os 190km/h através de uma aceleração simples. A sua caixa de velocidade é muito intuitiva e pede para nós levarmos às 6000 rpm, convidando-nos a passar para a mudança seguinte nesse instante. Este carro francês tem quatro cilindros em linha e um motor dianteiro em posição transversão, possuindo uma tração no seu eixo dianteiro. O melhor motor da gama tinha 1360 cm3 e desenvolvia mais de 50 cavalos de potência. A nível de autonomia, o seu consumo em estrada era discreto, tendo uma capacidade para 50 litro em gasolina.

peugeot_205

Prémios

Os modelos 1.9 GTi e o CTi do Peugeot 205 foram os mais cobiçados, mas o modelo Turbo 16 foi quem levou a Peugeot aos dois títulos de Campeão do Mundo de Ralis em 1985 e em 1986. Na totalidade foram produzidos mais de 5 milhões de unidades deste mega carro, que ainda hoje faz as delícias de inúmeros condutores.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply

*