Peugeot patrocina golfe nacional

Peugeot patrocina golfe nacional

0 1155

A Peugeot Portugal acaba de renovar a sua associação ao golfe nacional, mantendo-se como Patrocinador Oficial da Federação Portuguesa de Golfe. Dará assim nome ao Campeonato Nacional Absoluto Peugeot, à Viatura Oficial da Federação e apoiará o importante Projeto de Desenvolvimento Juvenil, que este ano prosseguirá, apadrinhado por Ricardo Santos e Pedro Figueiredo, as duas maiores estrelas do golfe português da atualidade.

Ao associar-se, ao mais alto nível, a uma modalidade reconhecida pelo desportivismo, integridade, honra e dignidade, a Peugeot procura reforçar o seu posicionamento como Marca de prestígio. Trata-se, na realidade, de dar continuidade a uma frutuosa relação já iniciada em 2012.

A marca automóvel francesa tem uma tradição pioneira de apoio ao golfe, desde que Jean Pierre Peugeot criou o primeiro Golfe de empresa, em 1929. Entre outros, durante 14 anos foi parceiro oficial no Peugeot Open de França, o mais antigo torneio do European Tour jogado na Europa Continental.

A ligação ao golfe faz-se também através da edição de um dos mais reputados guias mundiais de campos de golfe, o Peugeot Golfe Guide. Desde 2004, a Peugeot organiza o Peugeot International Pro Am e, mais recentemente, iniciou a prova amadora Peugeot Golf Tour. Portugal é um dos países que, em 2013, integram este evento desportivo.

O Projecto de Desenvolvimento Juvenil

Este programa de formação juvenil, designado Drive, arrancou em 2012. É objetivo da F.P. de Golfe divulgar a modalidade, promovendo uma aproximação entre escolas e clubes de Golfe. O projeto está pensado para o período 2013-2016, coincidindo com o ciclo olímpico, numa altura em que o golfe reentra nos Jogos do Rio de Janeiro.

A Peugeot uniu-se a este projeto para fazer crescer o golfe em Portugal – que possui características ideais para a prática desta modalidade – e apoiar os clubes na captação de novos jovens talentos, através da cedência de um Peugeot Expert Tepee de 9 Lugares para apoio às ações do programa.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*