Renault Clio RS com novo motor 1.6 Turbo de 200 cavalos

Renault Clio RS com novo motor 1.6 Turbo de 200 cavalos

0 466

Renault Clio RS

A Renault anunciou que irá começar a receber encomendas já em Abril, do novo Clio RS 200, a mais «explosiva» versão do novo Clio, com as primeiras unidades a serem entregues a  partir de Junho.

Equipado com um novo motor 1.6 Turbo a gasolina, que substitui o anterior 2.0 litros atmosférico de igual potência, é capaz de desenvolver 200 cavalos de potência e 240 Nm de binário, e surge acoplado a uma caixa de seis velocidades de dupla embraiagem EDC (Efficient Double Clutch) com comando por patilhas no volante. A nova caixa de velocidades EDC, aliada a uma redução do peso em 36kg, permite ao Clio RS melhores performances em relação ao seu antecessor, sendo capaz de cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos (menos 0,2 segundos), e alcançar uma velocidade máxima de 230 km/h (mais 7km/h). O consumo médio anunciado pela marca francesa é de 6,7 l/100 km (menos 1,6 l/100 km)  e as emissões de CO2 de 144g/km (menos 46g/km).

“O novo Clio RS 200 EDC é uma proposta inovadora que combina beleza e performance, e tem tudo  para estar à altura das exigências dos amantes dos pequenos desportivos. O motor turbo, com um elevado binário nos baixos regimes, mas também a caixa de dupla embraiagem EDC, desenvolvida pela Renault Sport, irão proporcionar novas sensações de condução desportiva” comentou Patrice Ratti, diretor geral da Renault Sport Technologies.

Tal como já acontece na atual geração, o novo RS 200 estará disponível com duas configurações de chassis, uma versão Sport, que garante o melhor compromisso entre comportamento e conforto, e outra Cup, com 15% de maior rigidez e menos 5 mm na altura ao solo, a pensar nos adeptos da competição.

Exteriormente, toda a dinâmica deste Clio é de imediato revelada, pela sua aparência mais desportiva, que inclui  diversos detalhes específicos, como é o caso dos para-choques redesenhados, saias laterais, spoiler traseiro, sistema de travagem com discos de maiores dimensões (320 mm na frente), difusor traseiro com dupla saída de escape e as imponentes jantes específicas de 17 polegadas, ou de 18 em opção.

No interior, o ambiente não podia deixar de ser vincadamente desportivo, com o preto a constrastar com vários detalhes vermelhos, e onde para além do botão RS, que selecciona os modos de condução é possível encontrar um ecrã multimédia táctil que incorpora um sistema de telemetria designado por RS Monitor, o volante específico enquadrado pelas patilhas de comando da caixa de velocidades e a instrumentação específica.

[nggallery id=332]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*