Renault esclarece situação da fábrica de Cacia

Renault esclarece situação da fábrica de Cacia

0 400

fábrica Renault Cacia

Foi veiculada pela generalidade da Comunicação Social a transferência para Cléon de uma parte da produção de Caixas de Velocidades do tipo J, actualmente assegurada pela Renault Cacia.

Este anúncio surge no âmbito do ciclo de negociações actualmente em curso, em França, entre a Direcção do Grupo e as organizações sindicais para um acordo de competitividade e uma nova dinâmica de crescimento da produção da Renault nas unidades industriais em França.

Em 2013, o Grupo Renault prevê um aumento da produção global de Caixas de Velocidades do tipo J e, nesta perspectiva o objectivo continua a ser o de saturar as novas capacidades de maquinação em curso de instalação em Cacia.

A transferência para Cléon dirá apenas respeito à montagem das Caixas de Velocidades para as quais Cacia não tem capacidade de maquinação, sendo que actualmente esta unidade tem alocado um volume de produção que excede a sua capacidade e que tem vindo a ser realizado através de sessões suplementares de trabalho. Assim, esta transferência não terá qualquer impacto na actividade normal da fábrica nem terá consequências sobre o nível de emprego.

A fábrica Renault Cacia tem em curso de arranque um conjunto de novos projectos para a fabricação de novos componentes já em 2013.
Apesar das dificuldades porque passa o mercado automóvel Europeu, a fábrica de Cacia tem mantido um nível de actividade estável que é a melhor prova da sua competitividade, flexibilidade e desenvolvimento tecnológico que lhe permite fornecer diversas fábricas para a quase totalidade dos modelos do Grupo Renault mas também da Aliança Renault-Nissan e de outras marcas com os quais a Aliança estabeleceu relações de parceria.

Sobre a Renault Cacia

Fundada em 1981 a Renault Cacia é parte integrante do aparelho Industrial do Grupo Renault e, nomeadamente, do dispositivo de fábricas de produção de componentes.

O volume de negócios em 2012 foi de 268 milhões de euros (idêntico ao de 2011), o que coloca a Renault Cacia no TOP 3 das fábricas de produção automóvel existentes em Portugal.
A Renault Cacia exporta 100% da sua produção para diversas fábricas de montagem de automóveis do Grupo Renault em todo o Mundo (França, Espanha, Eslovénia, Roménia, Turquia, Rússia, Marrocos, Índia, Indonésia e África do Sul).
Para além das caixas de velocidades de diversos tipos, a Renault Cacia produz um vasto conjunto de componentes para motores como, por exemplo, bombas de óleo, e árvores de equilibragem.
Actualmente a Renault Cacia emprega cerca de 1.100 colaboradores sendo a maior empregadora e a maior empresa (pelo critério do volume de negócios) do Distrito de Aveiro.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*