Volkswagen Golf GTD está de volta ainda mais potente

Volkswagen Golf GTD está de volta ainda mais potente

Volkswagen Golf GTD

A Volkswagen vai apresentar no Salão Automóvel de Genebra, já a partir do próximo dia 5 de Março, a mais potente das motorizações diesel da nova geração do seu pequeno familiar, o Golf GTD. O lançamento do modelo está agendado para o próximo mês de Julho.

Mais potente que os seus antecessores, o novo Golf GTD está equipado com o actualizado motor 2.0 TDi de quatro cilindros com tecnologia common-rail, com 184 cavalos de potência às 3500 rpm e 380 Nm de binário entre as 1750 e as 3250 rpm, associado a uma caixa manual de 6 velocidades ou automática de dupla embraiagem DSG, também de 6 relações.

De acordo com o construtor germânico, o novo Golf GTD é acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 230 km/h, mas também se destaca pela sua eficiência, registando um consumo médio de 4,2 l/100 km e emissões de CO2 109 g/km, quando equipado com uma caixa manual de seis velocidades. Já a versão equipada com a caixa DSG tem um consumo médio anunciado de 4,7 l/100 km e emite 119g/km ou 122g/km de CO2 nas variantes de duas e quatro portas, respetivamente.

Mas não foi só ao nível do motor que esta versão sofreu alterações, tanto o exterior como o interior contam com pormenores específicos desta versão. No exterior, o novo Golf GTD distingue-se por apontamentos como os faróis traseiros escurecidos, iluminação LED da matrícula e escapes duplos cromados. As jantes de 17 polegadas com pneus 225/45 R17, o difusor traseiro, as saias laterais, a suspensão desportiva e o spoiler no tejadilho completam o conjunto estético e contribuem para o visual mais agressivo desta versão.

O interior recebeu também alguns detalhes específicos, com destaque para os bancos desportivos, teto em preto, volante desportivo e pedais e apoio de pé em alumínio.

[nggallery id=388]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*