Dezembro 15, 2017
Ralis

Dani Sordo vence WRC Fafe Rally Sprint

Dani Sordo

O piloto espanhol Dani Sordo, aos comandos de um Citroen DS3 WRC, venceu hoje o WRC Fafe Rally Sprint, batendo o norueguês Mads Ostberg (Ford Fiesta RS WRC) na terceira passagem pelo mítico troço Fafe/Lameirinha. Os dois pilotos ficaram separados por apenas um segundo.

Depois de ter sido o mais rápido na primeira passagem e de ter sido batido por Mads Ostberg na segunda, Sordo conseguiu fazer a última passagem nuns incríveis 3m39.02s. O último lugar do pódio foi para o checo Martin Prokop, em Ford Fiesta WRC, a quase 10 segundos do vencedor. O quarto foi o norueguês da Volkswagen Andreas Mikkelsen, a 17 segundos de Dani Sordo.

Entre os portugueses, o melhor foi Pedro Meireles, em Skoda Fabia S2000, alcançando o sexto lugar da geral. Ricardo Moura e Adruzilo Lopes foram os segundo e terceiro melhores entre os pilotos nacionais presentes no WRC Fafe Rally Sprint.

Dani-Sordo_WRC-Fafe-Rally-Sprint_2

Numa especial que não conta para o campeonato, os pilotos preocuparam-se essencialmente em proporcionar um bom espetáculo aos milhares de pessoas, que quiseram ver de perto alguns dos mais sonantes nomes do WRC da actualidade, e assistir ao vivo a manobras espectaculares.

À prova que marcou o arranque do Rali de Portugal, quarta prova do mundial de ralis, a disputar entre 12 e 14 de abril, juntou-se ainda o anúncio de que esta poderá regressar ao Norte do país em 2014. Os próprios pilotos que competiram hoje apoiam esta decisão.

“É muito bom estar cá, a especial é muito boa e está tanta gente a ver. É muito bom para nós”, comentou o polaco, Robert Kubica, em entrevista à RTP.

“Basta ver o número de pessoas que está aqui hoje. É um local muito bom para os Ralis”, afirmou Nasser Al-Attiyah, piloto da M-Sport.

Também Dani Sordo, se manifestou a favor do regresso do Rali ao norte. “A organização está de parabéns pela forma como preparou tudo. Temos todas as condições para um bom espetáculo. Espero que o Rali venha para aqui para o ano porque há muitos aficionados e também porque fica perto do norte de Espanha, onde há muita gente que gosta de Ralis e poderão vir cá”, destacou.

Dani-Sordo_WRC-Fafe-Rally-Sprint_3

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *