Ford anuncia novo motor 1.5 EcoBoost

Ford anuncia novo motor 1.5 EcoBoost

0 283

Ford - motor 1.5 EcoBoost

A Ford anunciou recentemente um novo motor a gasolina 1.5 EcoBoost que irá juntar-se à sua nova gama de motorizações. O motor 1.5 litros constitui uma entrada estratégica para a Ford, já que a companhia procura responder à grande procura global pelos seus motores EcoBoost de quatro cilindros.

A produção do 1.5 litros EcoBoost de quatro cilindros – o quinto membro da família EcoBoost – começará inicialmente na fábrica da Ford em Craiova, na Roménia, esta semana. Outros locais de produção serão futuramente anunciados. O novo motor será introduzido pela primeira vez na China, no novo Ford Mondeo, tendo feito a sua primeira aparição pública no Salão Automóvel de Xangai 2013, seguindo-se a aplicação ainda este ano no Fusion na América do Norte e, mais tarde, no novo Mondeo na Europa.

Como um dos principais contribuintes para a estratégia agressiva da Ford de economia de combustível e de emissões, as tecnologias EcoBoost permitem melhorias ao nível da eficiência de combustível e emissões de CO2 de até 20%. O motor 1.5 litros beneficia da assinatura EcoBoost com turbocompressor, injeção directa de combustível e comando de válvulas variável e foi projectado para ser ainda mais eficiente e oferecer níveis elevados de refinamento, insonorização e desempenho.

O novo motor 1.5 EcoBoost com bloco de alumínio e dupla árvore de cames contará com algumas das características inovadoras introduzidas no premiado 1.0 EcoBoost, incluindo um colector de escape integrado, devendo fornecer potência e binário semelhantes ao actual EcoBoost de 1.6 litros da Ford, ao mesmo tempo que oferece maior economia de combustível e menores emissões de CO2.

O motor 1.5 EcoBoost é o primeiro motor da Ford a incorporar uma embraiagem controlada por computador na bomba de água accionada por correia, o que melhora ainda mais a eficiência, reduzindo o tempo de aquecimento. É adicionado um sistema de arrefecimento a água para proporcionar uma alimentação mais eficiente do ar para dentro do motor.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*