Dezembro 13, 2017
Geral

O Peugeot 208 T16 Pikes Peak revela-se!

Peugeot 208 T16 Pikes Peak

Agressivo, desportivo e até feroz… Estes são alguns dos adjetivos que descrevem o fabuloso Peugeot 208 T16 Pikes Peak que vai enfrentar, a 30 de Junho, a competição automóvel disputada a maior altitude em todo o mundo.

O carro que Sébastien Loeb conduzirá no Colorado apresenta um design bastante próprio: “As suas proporções são bastante diferentes das do 208 de série”, comenta Michael Trouvé, responsável pelo design de silhuetas no Centro de Estilo Peugeot. “Esta diferença dá-lhe um ar quase monstruoso, no bom sentido. A Peugeot Sport forneceu-nos um caderno de restrições técnicas, tais como a largura e a altura da carroçaria, a posição das rodas e do motor, etc. Com base nestes elementos, concebemos uma versão extrema do 208”.

O trabalho de Michael Trouvé e do seu colega Attila Bocsi resultou num carro com uma raça e uma linha ímpares. “Os carros que têm representado a Marca na competição automóvel sempre beneficiaram de formas bem esculpidas, combinando estilo e eficiência aerodinâmica. O 208 T16 Pikes Peak não é exceção e incorpora todos elementos identitários do 208, que marca ele próprio uma nova geração do design Peugeot” refere Michael. “Estou bastante orgulhoso por fazer parte desta aventura, até porque não tivemos muito tempo para trabalhar no design do carro, uma vez que a luz verde foi apenas dada em Novembro e o projeto foi finalizado em Fevereiro.”

peugeot-208-T16_Pikes-Peak_2

A aerodinâmica do carro não foi naturalmente sacrificada por causa do estilo. Sedeada a poucos km da Peugeot Sport, a equipa de estilistas acompanhou de perto as diferentes fases de montagem: “O deflector traseiro, que foi o usado no 908 vencedor das 24 Horas de Le Mans e o splitter são dois elementos extremos que dão ao veículo o seu ar monstruoso. E estou igualmente maravilhado pela beleza das peças aplicadas sob a carroçaria de carbono!”

Resta agora descobrir o potencial da performance do 208 T16 Pikes Peak, assim como a sua decoração definitiva, mas basta um pouco de paciência, pois tudo será desvendado em breve!

peugeot-208-T16_Pikes-Peak_3

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *