Peugeot Portugal nomeia três novos directores

Peugeot Portugal nomeia três novos directores

0 376

directores-peugeot-portugal

Num mercado automóvel nacional em que as condições de operação continuam extremamente exigentes, a Peugeot Portugal tem conseguido, em 2013, impor os seus argumentos. Daqui resulta uma quota de mercado de 9,5% até Março, colocando a marca francesa no Top 3 do ranking – posição que ocupa pelo 12º ano consecutivo. Para esta performance contribui naturalmente o excelente desempenho comercial do Peugeot 208, modelo mais vendido do segmento no seu primeiro ano de vida comercial.

Com o objectivo de manter a capacidade de reacção da Peugeot às condições e evoluções do mercado, a Direcção da Peugeot Portugal sofreu alterações, com a nomeação a 1 de Abril de três novos Directores.

Novo Director Comercial: António Santos

António Santos assume a Direcção Comercial, até agora assegurada em acumulação pelo Director-Geral da Peugeot Portugal, Alfredo Amaral.

Ligado profissionalmente à Peugeot desde 1995, a sua carreira na empresa começou na área Comercial, onde desempenhou as funções de Delegado de Frotas, de Responsável Comercial de Rede e de Responsável de Frotas. A partir de 1999, dirigiu as concessões da Marca Peugeot do Grupo Sousa Lima, tendo regressado ao Grupo em 2004, para o Banque PSA Finance como Director de Vendas. Em Setembro de 2006, foi convidado a integrar a Peugeot Portugal Automóveis Distribuição, Rede Própria, como Director. Em Novembro de 2010 foi nomeado Director de Peças e Serviço.

António Santos, 45 anos, fez a Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), da Universidade Técnica de Lisboa.

Novo Director de Marketing: Nuno Marques

Nuno Marques assume a Direcção de Marketing, até agora a cargo de Laurent Barria.

Ligado à Peugeot Portugal desde 2001, o seu percurso abarcou diversas áreas na empresa. Entre 2001 e 2005, esteve ligado ao Após-Venda da Marca, no qual desempenhou a função de Responsável Comercial Rede, assegurando a realização dos objectivos de peças e serviços projectados para os Concessionários à sua responsabilidade. Em Julho de 2005 assumiu funções na Direcção de Marketing, como responsável pelo Departamento de CRM e, dois anos mais tarde, acumulou funções como Responsável pela área da Publicidade, Eventos e Internet. Em 2011, assegurou os destinos do departamento de Produto da Marca no nosso país, função que desempenhou até à sua nomeação, em 2012, como Director de Relações Externas e Imprensa da Peugeot Portugal.

Nuno Marques tem 34 anos, é licenciado em Engenharia Mecânica na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova e tem um mestrado executivo em Marketing Management no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

Novo Director de Relações Externas e Imprensa: José Barata

José Barata assume a Direcção de Relações Externas e Imprensa, até agora assegurada por Nuno Marques.

Integrou a Peugeot Portugal em 2004, na equipa da Direcção Comercial, como Responsável Comercial Rede, assegurando a implementação da política comercial nos Concessionários à sua responsabilidade. Entre 2006 e 2010, assume o Departamento de Vendas a Empresas, onde garantiu o desenvolvimento das actividades B2B na Rede de Concessionários, Vendas Directas a Grandes Contas, Rent-a-Car e Gestoras de Frota. Em 2010, acumulou as funções anteriores com o Departamento de Veículos de Ocasião, tornando-se responsável por todo o re-marketing, no qual se inclui o Programa "Peugeot Usados". Em 2012, assegurou os destinos da estrutura Ibérica PSA B2B&VO em Portugal, função que agora ocupava.

José Barata tem 38 anos, fez a sua Licenciatura em Economia no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), da Universidade Técnica de Lisboa.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*