Dezembro 13, 2017
Concept Cars

Será este o novo Renault 5?

Renault Twin-Z Concept

A Renault apresentou na Milan Triennale, em Milão, Itália o protótipo 100% elétrico Twin-Z, modelo que poderá servir de rampa de lançamento para uma nova geração do Twingo, ou mesmo para o renascimento do popular R5, para concorrer com modelos como o Fiat 500 e Mini.

Desenvolvido em colaboração com o designer britânico, Ross Lovegrove, o concept-car da marca francesa tem cinco portas, tração traseira, e utiliza um propulsor elétrico com 68 cavalos de potência e 226 Nm de binário máximo. O peso de apenas 980 kg, permite-lhe chegar aos 130 km/h e oferecer uma autonomia para 160 km.

Em termos esteticos, o Renault Twin-Z possui um aspeto futurista, com estrutura em fibra de carbono, e de onde se destacam as portas tipo «suicida». Por sua vez, o interior surge coberto por luzes que seguem os contornos do habitáculo, para além de bancos concebidos para serem o mais finos e leves possível.

"Adotei uma abordagem coordenada para o interior e o exterior para garantir que o Twin-Z funcionasse como um todo e beneficiasse da mesma linha artística fundada na digitalização e eletrificação do carro", explicou Ross Lovegrove.

renault-twin-z_concept_2renault-twin-z_concept_3

renault-twin-z_concept_4

renault-twin-z_concept_5

renault-twin-z_concept_6

renault-twin-z_concept_7

renault-twin-z_concept_8

renault-twin-z_concept_9

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *