Audi apresenta TT Ultra Quattro

Audi apresenta TT Ultra Quattro

0 480

Audi TT Ultra Quattro

Conforme tinha anunciado na semana passada, a Audi apresentou o TT Ultra Quattro, no Wörthersee GTi, evento que reúne todos os anos em Wörthersee, na Austria, milhares de auto-entusiastas.

Este protótipo, que pretende demonstrar algumas das soluções a utilizar numa futura geração do desportivo, tem como principal atributo a relação peso/potência de apenas 3,6 kg/cv, batendo assim o Audi TT RS, de 360 cavalos (o mais potente da atualidade), que tem uma relação de 4,23 kg/cv. O Audi TT Ultra Quattro pesa apenas 1111 kg, menos 300 kg que o modelo convencional, e conta com um motor 2.0 TFSi de 310 cavalos e 400 Nm de binário.

audi-TT-ultra-quattro_2

Para tal resultado contribuiu o trabalho feito na redução de peso, que resultou da substituição da armação em aço dos bancos traseiros dando lugar a uma peça em plástico reforçado por fibra de carbono, utilizando ainda materiais mais leves no túnel central, nos pilares B, no capot e no tejadilho. Os reforços da base do carro e das dobradiças são feitos em magnésio enquanto que a asa traseira é feita em fibra de carbono. As molas da suspensão são feitas em fibra de vidro em vez de aço e são 40% mais leves do que as molas convencionais. A bateria em chumbo foi substituída por uma unidade de iões de lítio, 4 kg mais leve, enquanto as jantes, em alumínio e fibra de carbono, tiram mais 20 kg ao peso total (5 kg por jante). Para melhorar ainda mais o desempenho, o TT Ultra Quattro recebe travões de disco de cerâmica e um escape de titânio.

No interior, foram ainda adotadas outras soluções na redução de peso, como o uso de mais alumínio e fibra de carbono no tablier, nos painéis das portas e na consola central. Os bancos são os mesmos do R8 GT, permitindo uma redução de peso de 22 kg.

A marca alemã anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos e uma velocidade máxima de 275 km/h.

audi-TT-ultra-quattro_3

NO COMMENTS

Leave a Reply

*