F1: Barcelona terá pneu parecido com a versão de 2012

F1: Barcelona terá pneu parecido com a versão de 2012

0 297

GP-Espanha_Pirelli

Para o GP de Espanha, a Pirelli decidiu mudar o composto do seu pneu tornando-o mais duro e mais parecido com a sua versão de 2012. Este novo pneu tem uma vida útil um pouco maior que a verão usada até ao GP de Bahrein, disputado no mês passado em Sakhir. Além disso, a faixa de temperatura a que os pneus respondem melhor foi ampliada.

“O nosso objetivo é dar às equipas mais oportunidades de alterarem as suas estratégias de corrida, permitindo mais combinações. Depois de avaliarmos a performance dos pneus nas primeiras quatro corridas, preferimos mudar o composto duro a partir do GP de Espanha. Fizemos isso em Barcelona há dois anos. Introduzimos um novo pneu duro para o resto da temporada. Agora a versão será mais próxima do pneu de 2012. ”, declarou Paul Hembery – Diretor Desportivo da Pirelli.

A marca ainda anunciou os compostos que serão levados para os próximos três GP de Espanha, Mónaco e Canadá. Em Espanha serão usados pneus duros e médios, no Mónaco, macios e os supermacios, e no Canadá serão usados os médios e os supermacios.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply

*