Ford e Schaeffler apresentam Fiesta eWheelDrive

Ford e Schaeffler apresentam Fiesta eWheelDrive

0 230

Ford Fiesta eWheelDrive

A Ford e a Schaeffler, a principal fabricante e fornecedora de componentes para automóvel com sede na Alemanha, apresentaram o eWheelDrive, um veículo que tem por base o Fiesta, e que funciona como um modelo operacional de pesquisa que poderá levar a melhorias na mobilidade urbana e estacionamento. Esta tecnologia poderá, no futuro, apoiar o desenvolvimento de um veículo para quatro pessoas que só ocupa o espaço de um veículo para duas pessoas hoje. Ao mesmo tempo, o design do sistema de direcção do eWheelDrive poderá permitir que os veículos se movam lateralmente em espaços de estacionamento.

Locomovido por motores elétricos independentes integrados em cada uma das rodas traseiras, o Fiesta eWheelDrive é capaz de oferecer espaço sob o capô, que nos automóveis convencionais é ocupado pelo motor e transmissão e nos veículos elétricos por um motor central.

Com motores integrados nas rodas, os componentes necessários para ser conduzido, as tecnologias de desaceleração e de assistência ao condutor são instaladas num cubo de roda integrado e que inclui o motor eléctrico, sistemas de travagem e refrigeração.

"Este cubo de roda altamente integrado torna possível repensar o carro citadino sem restrições, e pode ser um factor-chave na concepção de novos veículos e plataformas de automóveis no futuro", disse Peter Gutzmer, director técnico da Schaeffler.

A Ford formará parceria com a Schaeffler, Continental, RWTH Aachen e com a Universidade de Ciências Aplicadas de Regensburg, no projeto MEHREN (Multimotor Electric Vehicle with Highest Room and Energy Efficiency) para desenvolver dois novos veículos operacionais até 2015.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply

*