Geely e Detroit Electric anunciam parceria para desenvolver veículos elétricos

Geely e Detroit Electric anunciam parceria para desenvolver veículos elétricos

Detroit Electric

A Geely Automobile Group, um fabricante de destaque chinês e a Detroit Electric Inc, um fabricante de veículos elétricos, anunciou no Salão Automóvel de Xangai que as duas empresas entraram em parceria estratégica para desenvolver veículos puramente elétricos e respetivos sistemas de acionamento elétrico para o mercado chinês.

Sob os termos da parceria, o primeiro modelo de veículos puramente elétricos serão colocados à venda sob a marca da Emgrand a Geely a partir de 2014.

Após uma fase inicial de três anos de estudos de viabilidade e um programa de desenvolvimento em conjunto, as duas empresas selecionaram o modelo Best-seller da Emgrand EC7 do Geely no mercado interno chinês como o veículo de base para desenvolver um veículo puramente elétrico de líder na classe.

O EV baseado no EC7, chamado de EC7-EV, dará origem a uma nova marca associada com a "Detroit Electric -Technology" e as vendas deverão começar no primeiro trimestre de 2014. O veículo será inicialmente vendido principalmente para utilizadores de negócios e organizações do sector público, e as duas empresas estão a prever vendas de cerca de 3.000 unidades nos primeiros 12 meses, crescendo para 30.000 em três anos.

Uma equipa de desenvolvimento conjunto e de engenharia foi formada para trabalhar em conjunto em todas as áreas da solução de motores EV, incluindo o motor elétrico, sistema de gestão de veículos, gestão avançada de bateria, e uma caixa de engrenagens de alto torque de dupla velocidade. A parceria também se estende para a formulação de uma empresa de joint venture para fabricar os componentes críticos dos motores do EV e respetivas peças, situada perto da sede da Geely em Hangzhou, capital da província de Zhejiang. A Geely também detém seis fábricas de montagem e motores na China.

O novo modelo EC7-EV oferecerá uma gama média (com uma variação de 165km por carga) e opções de longo alcance (um intervalo aproximado de 258km por carga). Com base no desempenho do Detroit elétrico DNA, o veículo pode tornar-se líder da classe de aceleração (aceleração de 0-100kph em menos de oito segundos) e uma velocidade máxima superior a 200 km/h Quaisquer que sejam as características de desempenho para o chassi escolhido, a inovadora caixa de velocidades da Detroit Electric foi projetada para proporcionar excecionais níveis de eficiência energética.

No início deste mês a Detroit Eletric revelou a sua primeira produção de veículo, o SP:01. Com uma velocidade impressionante de 249 km/h e fazendo 3,7 segundos dos 0-100kmh, o SP:01 é o carro de produção puramente elétrica mais rápido do mundo. O SP:01 fez também a sua estreia pública no Salão Automóvel de Xangai 2013.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply

*