Lamborghini Egoista Concept

Lamborghini Egoista Concept

0 757

Lamborghini Egoista Concept

Depois da apresentação do extravagante Veneno, no Salão Automóvel de Genebra, a Lamborghini volta a surpreender tudo e todos com a revelação do protótipo Egoista, desenvolvido no âmbito das comemorações dos 50 anos da marca italiana.

O nome «Egoista», deve-se ao facto deste concept-car ter lotação para apenas um ocupante, bem ao estilo dos monolugares de fórmula 1, mas também segundo Stephan Winkelmann, o CEO da Lamborghini, por ser uma prenda para si próprio, não podendo vir a ser adquirido por ninguém.

Ao nível estético, este superdesportivo apresenta linhas futuristas e formas muitíssimo agressivas, certamente não consensuais entre todos, complementadas por vários vários apêndices aerodinâmicos activos, que ajudam a manter a estabilidade a altas velocidades. O Egoista beneficia ainda da utilização de fibra de carbono e alumínio na carroçaria.

O acesso ao cockpit é feito bem ao estilo da Fórmula 1, que conta também com um volante desmontável, e representa uma espécie de célula de segurança, totalmente em fibra de carbono e alumínio, que permite ao condutor proteger-se de elementos externos. A bacquet de competição com cinto de quatro pontos de fixação, airbags, painel de instrumentos estilo HUD e vidros alaranjados completam o conjunto.

Em relação ao motor foram revelados poucos pormenores, no entanto este supercarro deverá estar equipado com um bloco V10 de 5.2 litros, oriundo do Gallardo, com uma potência que deverá rondar os 600 cavalos.

Assista ao vídeo de apresentação do protótipo e ouça o roncar do V10:

lamborghini-egoista_1

lamborghini-egoista_2

lamborghini-egoista_3

lamborghini-egoista_4

lamborghini-egoista_5

lamborghini-egoista_6

lamborghini-egoista_7

lamborghini-egoista_8

NO COMMENTS

Leave a Reply

*