Nissan anuncia recolha de 841 mil carros

Nissan anuncia recolha de 841 mil carros

0 325

nissan-micra

A Nissan vai recolher 841.000 veículos em todo o mundo devido a um problema detetado no volante de vários automóveis.

Os modelos recolhidos serão o Micra (conhecido como March em alguns mercados internacionais) e o Cuba produzidos no Japão e no Reino Unido entre 2002 e 2006, conforme explicou, uma porta-voz da marca nipónica.

Os modelos em causa foram comercializados na Europa, África, Ásia, América Latina e Médio Oriente, não tendo sido registados quaisquer acidentes relacionados com a falha no volante. Até ao momento apenas foram identificados pouco mais de 100 casos a nível mundial, nos 841 mil potencialmente afetados, garantiu a mesma fonte.

«Um parafuso no sistema do volante não foi fixado adequadamente e, no pior dos cenários, os carros não podem ser conduzidos adequadamente», esclareceu a porta-voz da Nissan, acrescentando: “Vamos reparar o problema sem cobrar nada, de acordo com as regras de cada país”.

Em Portugal esta campanha de «recall» envolverá entre cinco a seis mil modelos do citadino construídos entre 2002 e 2006. A Nissan Iberia-Portugal alerta ainda para o facto de uma vez que se tratam de veículos já com alguma idade, muitos deles já nas mãos de segundos proprietários, dos quais a representante portuguesa não tem os contactos, a necessidade destes tomarem a iniciativa de contactar uma concessão oficial da Nissan para proceder à referida intervenção.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*