Renault Mégane RS Red Bull Racing RB8

Renault Mégane RS Red Bull Racing RB8

0 447

Renault Mégane RS Red Bull Racing RB8

A Renault e a Escuderia Red Bull Racing celebram o terceiro título de Campeões do Mundo de Construtores de Fórmula 1, com o lançamento da série especial e limitada, Mégane RS Red Bull Racing RB8.

Esta edição especial, da qual apenas 10 unidades chegarão a terras lusas, surge exclusivamente pintada nas cores da Red Bull Racing, enquanto os elementos de decoração em cinzento platinado  – lâmina dianteira do tipo F1, pegas das portas, retrovisores exteriores e aileron traseiro reafirmam a identidade desportiva desta série limitada.

Renault-RS-Red-Bull-Racing-RB8_3

No interior, o Mégane RS Red Bull Racing RB8 é ainda mais exclusivo. O logotipo Red Bull Racing assina a placa numerada em alumínio, mas também os tapetes e os apoios de cabeça dos bancos Recaro. Destaque ainda para a inclusão do tablet multimédia integrado R-Link e do sistema de telemetria a bordo, RS Monitor versão 2.0, dedicado aos amantes da condução desportiva. Um novo interface mais intuitivo aproveita, em pleno, o ecrã a cores de 7 polegadas do R-Link, e permite aceder ao sistema de navegação, telefone, multimédia, informação sobre o veículo e ao catálogo de aplicações R-Link Store através do ecrã táctil, reconhecimento vocal ou pelo joystick na consola central. O RS Monitor 2.0 completa as funcionalidades do R-Link com elementos de informação em 3D, monitorização em tempo real, da potência instantânea, dos tempos realizados dos 0 aos 100 km/h, do diagrama de forças G, e ainda a recuperação de dados da telemetria através de uma pendrive.

O Mégane RS Red Bull Racing RB8 é equipado com os pneus Bridgestone que «calçaram» o Mégane Trophy quando estabeleceu o recorde de volta para uma viatura de tracção dianteira no mítico circuito de Nürburgring, montados em jantes exclusivas de 19 polegadas, negras, com faixa decorativa cinzenta, e possui todas as características fundamentais do Mégane RS: chassis Cup, diferencial autoblocante, e o motor 2.0 16V de 265 cavalos com Stop&Start, com consumo médio anunciado de 7,5 l/100 km.

A série limitada Mégane RS Red Bull Racing RB8 terminará a 30 de Setembro de 2013.

Renault-RS-Red-Bull-Racing-RB8_2

NO COMMENTS

Leave a Reply

*