Dezembro 15, 2017
Fórmula 1

Félix da Costa acaba em quarto lugar em Spa Francorchamps na World Series 3.5 by Renault

Felix-da-Costa_Spa-Francorchamps

António Félix da Costa foi o quarto classificado este domingo na corrida do World Series by Renault 3.5, no circuito de Spa-Francorchamps.

Esta qualificação teve uma disputa incrível com catorze pilotos separados por um segundo, enquanto os oito restantes estavam separados por apenas meio segundo. O piloto português, partindo da 6ª posição e apesar do seu arranque não ter sido muito favorável, conseguiu realizar uma corrida agressiva ascendendo ao 4º lugar da tabela, contudo apenas o conseguiu a seguir a uma troca de pneus.

“Fizemos uma boa corrida, com uma estratégia de paragem na box inteligente e recuperei duas posições a pilotos que lutam comigo em termos de campeonato. Estou contente com o fim de semana, mais do que os pontos e o campeonato, o importante é que sabemos que temos novamente um carro capaz de lutar pelos lugares da frente e pelas vitórias. Estamos no caminho certo, motivados e prontos para a Rússia, que fecha a 1ª metade da época”.

Depois de 7 corridas da temporada da World Series by Renault 3.5, o piloto Português está em 3º classificado com 71 pontos, tendo à sua frente Stoffel Vandoorne com 86 pontos e em primeiro classificado Kevin Magnussen com 115 pontos. Faltam realizar-se 10 corridas e portanto ainda vai haver muita luta pelo primeiro lugar. A próxima prova vai ser realizada na Rússia, no circuito de Moscovo, nos dias 22 e 23 de Junho.

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *