Ford Focus Electric chega no Verão

Ford Focus Electric chega no Verão

0 332

ford-focus_electric

A Ford deu início a um novo capítulo da sua história de fabricação automóvel com o arranque da produção do novo Focus Electric, o primeiro veículo totalmente eléctrico a ser produzido pela Ford na Europa, em Saarlouis, Alemanha.

O Focus Electric vem equipado com um avançado motor eléctrico e bateria de iões de lítio que produz 145 cavalos, esta variante de “zero emissões” anuncia uma velocidade máxima de 135 km/h. Cada Focus Electric está também equipado com um carregador de 6,6 kW totalmente integrado que pode fornecer cerca de 100 km de autonomia, com um carregamento de 2-3 horas, a partir de uma fonte de alimentação de 32 A. Uma carga completa da bateria, em 3-4 horas proporcionará 162 km de autonomia.

ford-focus_electric_2

O sistema propulsor utiliza a travagem regenerativa para captar até 95% da energia cinética que é normalmente perdida durante a travagem, enquanto o recurso inovador ‘Break Coach’ incentiva à travagem gradual para ajudar a recuperar mais energia para a bateria. Outra das caraterísticas desta variante é a utilização de uma nova interface denominada SmartGauge que calcula e exibe a autonomia com base na energia remanescente, as acelerações e travagens do condutor, além do uso de acessórios como o ar condicionado e o sistema de som.

A Ford investiu 16 milhões de euros para integrar a produção do Focus Electric diretamente na linha de produção do Focus em Saarlouis, oferecendo a flexibilidade para reagir à procura do mercado, com o aumento ao volume de produção.

A comercialização do Ford Focus EV em território europeu arranca já este Verão.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply

*