Ford Mustang está de volta ao cinema em «Need for Speed»

Ford Mustang está de volta ao cinema em «Need for Speed»

0 421

NFS_Ford-Mustang_HeroCar_2

Desde a participação em “Goldfinger” de James Bond, passando por “Bullitt”, de Steve McQueen, o Ford Mustang tem tido uma das mais prolíferas carreiras cinematográficas, com aproximadamente 3.000 participações em filmes e em televisão, e com fãs em todo o mundo.

Agora, numa altura em que está quase a celebrar 50 anos, o Mustang voltará uma vez mais aos grandes ecrãs da DreamWorks Studios, em “Need for Speed”, o novo filme, inspirado no famoso videojogo da Electronic Arts. O protagonista do filme, Aaron Paul (“Breaking Bad”), contará com um exemplar único e personalizado Mustang que desempenhará o papel de «hero car».

“É um desafio para a Ford ter uma participação tão importante num filme adaptado de um dos mais populares jogos de video de todos os tempos,” referiu Keith Koeppen, responsável de comunicações de marketing da Ford. “O Mustang tem um historial incrível de participações em filmes e ‘Need for Speed’ é uma forma fantástica de continuar o seu legado de «hero car» no cinema.”

Criado com a colaboração dos designers da Ford, o exemplar único do Mustang está perfeitamente construído para as corridas de alta velocidade e acrobacias incluídas no filme que os fãs irão adorar. O Mustang exibe um aspecto mais agressivo devido à personalização da carroçaria com alargamento dos guarda-lamas e características como uma suspensão mais baixa e jantes de 22 polegadas. Até mesmo os faróis de nevoeiro são novos, com luzes LED de alta tecnologia em redor das entradas de ar.

Como um «hero car» necessita de um «hero engine», este Mustang recebeu um motor V8 em alumínio de 5.8 litros turbo com 900 cavalos de potência, modificado pela Ford Racing.

O filme tem estreia prevista para Março de 2014.

NFS_Ford-Mustang_HeroCar

NO COMMENTS

Leave a Reply

*