Dezembro 15, 2017
Novidades

Novo Opel Insignia revelado

Opel-Insignia

A Opel revelou o novo Insignia, cuja estreia mundial está marcada para o Salão Automóvel de Frankfurt, na Alemanha , a decorrer em meados de Setembro. O topo de gama da Opel recebe uma série de alterações, com destaque para as linhas exteriores, o novo habitáculo, as novas tecnologias e motores.

No exterior, embora a intervenção não tenha sido muito profunda, há mudanças a destacar, nomeadamente a nova grelha dianteira cromada, agora mais larga e baixa, enquanto os faróis foram redesenhados e podem integrar luzes bi-xénon com sistema adaptativo AFL+. Na traseira, o modelo surge igualmente mais largo e mais baixo. A nova barra cromada encontra-se mais abaixo na tampa da bagageira e inclui o logótipo da marca alemã. As luzes de presença e de travagem são de LED em todas as versões.

No interior do renovado Opel Insignia, destaca-se o novo painel de instrumentos, onde nasce o novo sistema de informação e entretenimento com ecrã tátil de oito polegadas que pode ser comandado através de um «touchpad» integrado na consola central e pela voz.

Opel-Insignia_5

O Insignia recebeu também evoluções ao nível de chassis com o objectivo de optimizar o conforto, e acolheu um conjunto de tecnologias e de novos equipamentos, com destaque para a câmara de alta definição e em radar, controlo adaptativo do cruise control, alerta de colisão dianteira, sistema de ajuda ao estacionamento e bancos ergonómicos.

Em termos mecânicos, destacam-se o novo motor turbodiesel 2.0 CDTI de 140 cavalos, com um binário que se cifra agora nos 370Nm, que consome apenas 3,7 l/100 km (3,9, no caso da carrinha Sports Tourer) e emite 99 g/km de CO2 (104, no caso da carrinha Sports Tourer). A gama estreia também o novo motor turbo a gasolina 1.6 SIDI, com 170 cavalos de potência e 280 Nm de binário máximo. A este junta-se o 2.0 turbo com 250 cavalos e 400 Nm.

O renovado Insignia chega no Outono.

Opel-Insignia_2

Opel-Insignia_3

Opel-Insignia_4

Opel-Insignia_6

Opel-Insignia_7

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *