Pagani Zonda Revolution custa 2,2 milhões de euros

Pagani Zonda Revolution custa 2,2 milhões de euros

0 758

pagani-zonda-revolution

A Pagani revelou o Zonda Revolution, um superdesportivo com produção limitada a apenas cinco unidades, e que custa 2,2 milhões de euros, antes de impostos.

O Zonda Revolution está equipado com uma versão mais evoluída do motor do Zonda R, um V12 6.0 litros com 800 cavalos de potência e 730 Nm de binário, associado a uma caixa de velocidades sequencial de seis relações, feita em magnésio, que é capaz de fazer passagens em apenas 20 milésimos de segundo. Já o controlo de tração desenvolvido pela Bosch apresenta doze configurações possíveis. As performances não foram para já reveladas, mas para se ter uma ideia das suas capacidades, a marca italiana anuncia para o Zonda R uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos e uma velocidade máxima superior a 350 km/h.

Em relação ao Zonda R, esta edição limitada distingue-se pela aerodinâmica «aprimorada», com uma série de novos defletores na dianteira e um estabilizador vertical traseiro. A asa traseira está equipada com um sistema de redução do coeficiente de arrasto inspirado na Fórmula 1 (DRS), que integra dois modos de funcionamento, podendo ser operado pelo condutor manualmente através de um botão no volante.

Apesar do elevado preço, só ao alcance de muito poucos, quatro destas unidades foram vendidas logo na apresentação oficial.

pagani-zonda-revolution_2

pagani-zonda-revolution_3

pagani-zonda-revolution_4

pagani-zonda-revolution_5

pagani-zonda-revolution_6

NO COMMENTS

Leave a Reply

*