Dezembro 13, 2017
Híbridos & Eléctricos

Toyota considerada a marca mais ecológica a nível mundial

gama hibrida toyota

De acordo com um estudo efetuado pela Interbrand sobre marcas mais amigas do ambiente, o “Best Global Green Brands”, reconheceu a liderança ambiental da Toyota pelo terceiro ano consecutivo. A metodologia desta avaliação incide sobre a diferença entre a comparação da performance ambiental com as atuais práticas ambientais das organizações.

Mais de 10.000 consumidores em todo o mundo reconheceram a Toyota não só pelo compromisso pela liderança na sustentabilidade ambiental mas também por ter investido em produtos verdadeiramente inovadores como o pioneiro Toyota Prius, assim como as várias iniciativas desenvolvidas para reduzir as emissões  de gases de efeito de estufa, consumo de água e energia, decorrente de toda a sua atividade.

As vendas mundiais dos híbridos Toyota e Lexus ultrapassam atualmente as 5,22 milhões de unidades, resultando na redução estimada de 35 milhões de toneladas de CO2.

Atualmente, a Toyota encontra-se num ciclo de lançamentos global de três anos, que irá introduzir 21 novos ou atualizados carros híbridos até ao final de 2015.

Os consumidores europeus podem escolher entre 12 híbridos das marcas Toyota e Lexus, que representam atualmente 18% das vendas em território europeu.

Em 2015, a Toyota planeia comercializar híbridos de células de combustível a hidrogénio, que integrarão a tecnologia da próxima geração de motorizações, e assim aproximar-se do que considera ser o derradeiro eco-carro.

Follow Me:

Related Posts