Ford testa “Luz de Travagem” de alta tecnologia

Ford testa “Luz de Travagem” de alta tecnologia

0 383

ford_Electronic-Brake-Light

A Ford participou num teste especial de tecnologia avançada de aviso antecipado denominada “luz de travagem” que pode avisar os condutores que seguem à sua retaguarda, mesmo que se encontrem a circular numa zona de curva ou atrás de outros veículos.

A tecnologia é um dos vinte potenciais futuros sistemas que a Ford testou como parte do Safe Intelligent Mobility – Testfield Germany (simTD), um projecto de pesquisa conjunto da indústria, com a duração de quatro anos.

Em situações de travagem de emergência, a “Luz de Travagem Electrónica” experimental transmite um sinal sem fios que ilumina uma luz no painel de instrumentos dos veículos que seguem à retaguarda. O estudo concluiu que a tecnologia pode permitir que os condutores que seguem atrás possam travar mais cedo e potencialmente mitigar ou evitar a colisão.

Os testes de campo do projecto simTD ocorreram na região de Frankfurt e envolveram 500 pilotos de testes em 120 veículos – incluindo 20 modelos Ford S-MAX. Os pilotos registaram mais de 41,000 horas e 1,6 milhões de quilómetros em vias públicas e numa pista de testes fechada.

A Ford usou unidades S-MAX especialmente equipadas para ajudar a testar o potencial da comunicação carro-para-carro e de carro-infra-estrutura. Testou também o Sistema de Aviso de Obstáculos, que alerta para a presença, posição e tipo de objectos potencialmente perigosos na estrada, e o Assistente de Sinais de Trânsito que permanece em contacto com os centros de gestão de tráfego para obter informações actualizadas.

ford_Electronic-Brake-Light_2

NO COMMENTS

Leave a Reply

*