Peugeot fornece 42 iOn à CM de Lisboa

Peugeot fornece 42 iOn à CM de Lisboa

0 310

Peugeot_iOn

No âmbito do esforço que a Câmara Municipal de Lisboa está a efetuar em termos de conversão da sua frota automóvel para veículos não poluentes, a Peugeot Portugal foi selecionada para fornecer, já em Agosto, 42 unidades do seu modelo elétrico iOn.

De acordo com José Barata, Diretor de Relações Externas e Imprensa da Peugeot Portugal, “a Peugeot tem inúmeras acções de carácter ambiental e a sua gama é das mais ecológicas do mercado. Trata-se assim de uma associação natural entre duas entidades que vêm colocando as questões ambientais no centro das suas acções e estamos satisfeitos por contribuir para tornar Lisboa numa cidade mais limpa.”

O Peugeot iOn foi concebido para a cidade e a sua periferia e está vocacionado para entidades públicas e empresas. Segundo automóvel eléctrico mais vendido em Portugal desde o seu lançamento em 2011, proporciona como benefícios mais importantes um custo de utilização situado entre 1,50€ e 2€ por cada 100 km, mas também a emissão de 0 g de CO2 por km.

No caso concreto deste fornecimento de 42 veículos à C.M. de Lisboa (irão percorrer 80.000 km no período contratual), por comparação com um veículo de motor térmico com emissões de 100 g/km de CO, temos: 100 g  x  80.000 km  x  42 unidades = 336.000.000 g , ou seja, são evitadas emissões totais de 336 toneladas de CO2 no espaço de apenas cinco anos.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply

*