Alfa Romeo 33

Alfa Romeo 33

0 1509

alfa-romeo-33

A Alfa Romeo começou a dar os seus primeiros passos para o sucesso em 1906 com a sua fundação, em Milão. Na década de 80, esta marca desenvolveu um modelo de automóvel extraordinário denominado por Alfa Romeo 33.

O Alfa Romeo 33 foi pensado ao pormenor e continua a ser um verdadeiro sucesso. Este possui direção dianteira e motores 1.3 e 1.5 boxer de quatro cilindros opostos. Toda a sua forma é muito simples e de formato retilíneo, com para-choques plásticos, boas áreasno seu interior e possui ainda um meio volume na traseira tal como o Ford Escort daquele tempo. O Alfa Romeo 33 sofreu algumainspiraçãona mecânica em geral do Alfasud.

alfa-romeo-33_4

Momento de inspiração

No momento da criação deste brilhante automóvel teve-se em atenção o seu consumo, o sistema de travagem, o diferencial, entre outros pormenores importantes para o bom funcionamento do automóvel. Nesta altura, o Alfa Romeo 33 era o sonho de qualquer pessoa, mas como era de esperar nem todas as pessoas tinham posses para o comprar.

Já no ano de 1984 surge uma nova proposta que consistia no desenvolvimento de um modelo com tração integral temporária. Este modelo era para ser criado em conjunto com a Subaru. O principal objetivo deste modelo era ser utilizado nos meses de inverno e não para ser um carro desportivo como os de traçãotraseira. Alguns tempos depois apareceu um novo modelo com base no padrão dos sedans desportivos, mas na versão 1.5 Quadrifoglio. Este já possuía uma ignição eletrónica e com uma capacidade que atingia os 185 Km/h.

alfa-romeo-33_7

No ano de 1986 já existia uma vasta gama de versões de automóveis Alfa Romeo 33. Este tem vindo a ser restruturado e melhorado, de modo a oferecer mais qualidade e conformo aos seus clientes. Deu-se início a uma II série do Alfa Romeo 33, começando a ser comercializada em janeiro de 1990. Inicialmente existiam sete versões, onde 6 eram com motores boxer a gasolina e a restante com um turbodiesel. Esta II Serie tinha a capacidade de atingir os 200 Km/h o que fascinava o condutor, pois cada vez mais podia desfrutar da adrenalina, quando conduzia um Alfa Romeo 33.

alfa-romeo-33_5

Em 1990, o Alfa Romeo 33  sofre mais uma alteração nas suas características, ficando a ser a sua III série (e última).Com esta alteração, o Alfa Romeo 33 encontra-se com um visual muito mais atraente. Esta versão é inspirada nas linhas do Alfa Romeo 164, um carro de topo de gama do momento.

Neste momento, o Alfa Romeo 33 possui uma resistência muito mais elevada que as versões anteriores e disponível com motorizações de 1.3/1.4 8v, 1.5 8v, 1.7 8v, 1.7 16v e 1.8 TD.

alfa-romeo-33_3

alfa-romeo-33_6

alfa-romeo-33_2

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply

*