Fevereiro 21, 2018
Super-Desportivos

Nissan GT-R Nismo será mais rápido que Bugatti Veyron

nissan-gtr_nismo

A versão Nismo do Nissan GT-R promete «arrasar». As especificações do mais «explosivo» dos Nissan GT-R ainda não foram avançadas, mas fontes da Nismo garantem a maior poder de aceleração de sempre: 2,0 segundos dos 0 aos 97 km/h (0-60mph).

Em declarações à «Auto Express» durante o Festival de velocidade de Goodwood, um engenheiro da Williams, empresa que está a trabalhar em conjunto com a Nismo, garantiu que “ficariam surpreendidos sobre a margem de melhoria que existe – mesmo num carro como o GT-R”.

A confirmarem-se os dados avançados, o que só deverá acontecer mais perto do seu lançamento oficial, em 2014, o GT-R Nismo conseguirá arrasar supercarros como o Bugatti Veyron Super Sport, Pagani Zonda ou Koenigsegg Agera.

Para chegar a estes números, a Nismo deverá aumentar significativamente a potência do motor V6 biturbo, para mais de 600cv, e promover uma profunda dieta (leia-se redução de peso) no desportivo.

Só assim parecer ser possível tirar 0,7 segundos ao tempo do GT-R convencional que, recorde-se, acelera dos 0 aos 100 km/h num tempo já considerado «canhão»: 2,7 segundos.

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *