Opel Insignia OPC apresentado

Opel Insignia OPC apresentado

Opel Insignia OPC

A Opel divulgou as primeiras imagens do Insignia OPC, a versão mais desportiva da gama que será apresentada no Salão Automóvel de Frankfurt, juntamente com o modelo convencional e com a nova variante Country Tourer.

Esta versão OPC do Insignia apresenta alguns retoques estéticos, contando com novos faróis, grelha e detalhes em “dentes de sabre” à frente e atrás ponteiras de escape mais proeminentes. Os travões são de disco nas quatro rodas com pinças Brembo, apresentando de série pneus com a medida 245/40 R19.

No interior, destaque para o novo painel de instrumentos com ecrã de oito polegadas, bancos desportivos Recaro em couro, volante mais achatado na zona inferior e com aro mais grosso.

Em termos mecânicos, o mais veloz de toda a gama Insignia está equipado com o já conhecido motor a gasolina V6 2.8 turbo de 325 cavalos e 435 Nm de binário, associado a tração integral e caixa manual de seis velocidades, e é capaz de chegar aos 100 km/h em 6,0 segundos e alcançar 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente (270 km/h com o pack Unlimited).

Nota ainda para as alterações no eixo traseiro, onde foram modificados 60% dos componentes, com o objectivo de reduzir o ruído e a vibração, e melhorar o amortecimento, além da reprogramação do sistema de amortecimento FlexRide e ESP para melhorar a resposta em curva.

opel_insignia_opc_2

opel_insignia_opc_3

opel_insignia_opc_4

opel_insignia_opc_5

opel_insignia_opc_6

NO COMMENTS

Leave a Reply

*