Audi lança novo A3 Limousine

Audi lança novo A3 Limousine

0 996

audi-A3_limousine_4

Já se encontra à venda o novíssimo Audi A3 Limousine, a variante de 4 portas do bem sucedido A3, a partir de 28.640 euros para o motor 1.4 TFSi de 125cv.

Com linhas dinâmicas e bem definidas, mas ao mesmo tempo elegantes, o Audi A3 Limousine redefine o clássico conceito de um três volumes fazendo a «ponte» entre este e o caráter desportivo.

Na frente, a primeira impressão é marcante. Com linhas precisas que criam um volume percetível. A grelha dianteira Singleframe irradia potência. Os faróis dianteiros em LED, opcionais, estão perfeitamente integrados na carroçaria, e as entradas de ar e o spoiler traseiro são pronúncios do seu carácter desportivo. O design rebaixado e fluido do tejadilho transmite dinamismo, os guarda-lamas salientes alojam jantes disponíveis, em opção, até 19 polegadas.

audi-A3_limousine

Os 4,456 m de comprimento, 1,796 m de largura, 1,416 m de altura e os 2,64 m de distância entre eixos concedem ao A3 Limousine um interior rico em espaço, também pautado por uma elevada qualidade de construção e de materiais, assim como de atenção aos pormenores. Destaque ainda para o tablier de linhas simples e ergonómicas, com comandos concentrados em zonas específicas, complementados pelo intuitivo sistema de «infotainment» MMI, com ecrã a cores, escamoteável, de 7 polegadas.

O porta-bagagens oferece uma capacidade de carga de 425 litros (mais 45 litros que o Sportback), que pode ascender até 880 litros com o rebatimento total das costas dos bancos traseiros.

audi-A3_limousine_8

Em termos de equipamento, o novo Audi A3 Limousine está disponível nos níveis “Attraction” e “Sport”. O nível Atraction inclui airbag para os joelhos do condutor, computador de bordo, bluetooth, ar condicionado manual, Interface Aux-IN, MMI Rádio com ecrã retráctil de 5,8”, volante de 4 braços em couro, sistema Stop&Start com recuperação de energia, jantes em liga leve de 16” retrovisores exteriores pintados na cor da carroçaria, eléctricos e aquecidos, suspensão dinâmica e Controlo Electrónico de Estabilidade (ESC).

O nível Sport acresce ao equipamento anterior os faróis de nevoeiro dianteiros, suspensão desportiva, jantes em liga leve de 17”, computador de bordo a cores,  bancos desportivos, volante desportivo em couro, ar condicionado automático e o Audi Drive Select.

Com carácter opcional, a Audi disponibiliza também o teto de abrir em vidro panorâmico, o sistema de abertura sem chave, o sistema adaptive light em combinação com faróis de xénon, os airbags laterais traseiros, o sistema de ajuda à manutenção na faixa de rodagem Audi Active Lane Assist, o sistema de ajuda ao arranque em subidas Audi Hold Assist, a suspensão hidráulica Audi Magnetic Ride, o Audi Pre Sense Basic com Multicollision Brake Assistant, a câmara traseira, o Cruise Control adaptativo, o Front Assist com sistema de travagem máxima automática, os sensores de estacionamento à frente e atrás com assistência ao parqueamento e visão selectiva de obstáculos, e o sistema de som Bang&Olufsen.

No que toca a motorizações, está disponível com 3 opções a gasolina: o 1.4 TFSI de 125 cv, e que promete 212 km/h de velocidade máxima e 9,4 segundos dos 0 aos 100 km/h, com um consumo misto de 5,3 l/100 km, o 1.4 TFSi de 140cv e 250 Nm de binário, com sistema Cylinder on Demand, que desativa dois cilindros sempre que for necessário, capaz de alcançar 217 km/h de velocidade máxima, 8,4 segundos dos 0 aos 100 km/h e 4,7 l/100 km de consumo médio, e o 1.8 TFSI de 180 cv, com prestações anunciadas de 242 km/h de velocidade máxima, 7,3 segundos dos 0 aos 100 km/h e consumos de 5,6 l/100 km.

Do lado diesel, estão disponíveis o 1.6 TDi de 105cv e 250 Nm de binário máximo (a chegar muito em breve), capaz de alcançar 198 km/h de velocidade máxima e acelerar dos 0 aos 100 km/h em 10,9 segundos, com consumos de 3,8 l/100 km, e emissões de 99 g/km, e o 2.0 TDI com 150cv e 320 Nm, que promete 220 km/h de velocidade máxima, 8,7 s dos 0 aos 100 km/h e 4.2 l/100 km de consumo médio. Estes motores podem ser associados a uma caixa manual de 6 velocidades ou à S-Tronic de dupla embraiagem.

Preços Audi A3 Limousine:

Gasolina:
1.4 TFSI Attraction 125cv – 28.640 euros
1.4 TFSI Sport 125cv – 31.140 euros
1.4 TFSI Attraction S Tronic 125cv – 30.890 euros
1.4 TFSI Sport S Tronic 125cv – 33.390 euros
1.4 TFSI Attraction 140cv – 30.640 euros
1.4 TFSI Sport 140cv – 33.140 euros
1.4 TFSI Attraction S Tronic 140cv – 32.890 euros
1.4 TFSI Sport S Tronic 140cv – 35.390 euros
1.8 TFSI Attraction 180cv – 34.640 euros
1.8 TFSI Sport 180cv – 37.140 euros
1.8 TFSI Attraction S Tronic 180cv – 36.890 euros
1.8 TFSI Sport S Tronic 180cv – 39.390 euros

Diesel:
1.6 TDI Attraction 105cv – 28.840 euros
1.6 TDI Sport 105cv – 31.340 euros
1.6 TDI Attraction S Tronic 105cv – 31.090 euros
1.6 TDI Sport S Tronic 105cv – 33.590 euros
2.0 TDI Attraction 150cv – 34.040 euros
2.0 TDI Sport 150cv – 36.540 euros
2.0 TDI Attraction S Tronic 150cv – 36.290 euros
2.0 TDI Sport S Tronic 150cv – 38.790 euros

audi-A3_limousine_2

audi-A3_limousine_3

audi-A3_limousine_5

audi-A3_limousine_6

audi-A3_limousine_7

audi-A3_limousine_9

audi-A3_limousine_10

NO COMMENTS

Leave a Reply

*