BMW Série 2 Coupé chega em Março

BMW Série 2 Coupé chega em Março

bmw-serie-2-coupe

Depois de várias fugas, a BMW revelou finalmente o novo Série 2 Coupé, cuja estreia mundial irá acontecer em Janeiro de 2014, no Salão Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos da América , enquanto a sua chegada ao mercado está prevista para Março.

Com 4432 mm de comprimento, 1774 mm de largura e 2690 mm de distância entre eixos, o novo Série 2 Coupé tem mais 72 mm de comprimento, mais 32 mm largura e mais 30 mm de distância entre eixos em relação ao modelo que sucede, o Série 1 Coupé. As vias dianteira e traseira são também mais longas, 1521 mm (mais 41 mm) e 1556 mm (mais 43 mm), respetivamente. Este aumento nas dimensões permite um ganho de 19 milímetros em altura nos lugares traseiros, e 21 milímetros em espaço para as pernas, enquanto a bagageira oferece mais 20 litros de capacidade, passando a contar com um total de 390 litros.

Tendo por base o atual Série 1, o novo Série 2 tem um estilo mais refinado, diferenciado por uma dianteira específica com uma grelha nova, faróis e entradas de ar mais agressivos. A traseira é também diferente e reforça o posicionamento do modelo, a meio caminho entre o Série 1 e Série 3.

bmw-serie-2-coupe_8

No interior, o estilo é semelhante ao do Série 1, com apenas alguns detalhes diferentes nos acabamentos. No que toca às opções, destacam-se os bancos em pele Dakota, os pormenores em alumínio escovado ou madeira e o dispositivo iDrive nas versões de 6,5 e 8,8 polegadas. Os níveis de equipamento à disposição são o Sport Line, Modern Line e M Sport, sendo este último, o mais desportivo, pois inclui um kit aerodinâmico, com grelha diferente, ponteira de escape cromada, suspensão desportiva (10 mm rebaixada), jantes M de 17 polegadas, bancos desportivos, aplicações em alumínio, soleira da porta M e novo painel de instrumentos.

A oferta mecânica é ligeiramente diferente em comparação com o Série 1, estando disponíveis três versões diesel e duas a gasolina, são eles o 220d, equipado com o bloco 2.0 litros turbodiesel TwinPowerTurbo a debitar 184 cv e 380 Nm de binário máximo, valores suficientes para chegar dos 0-100 km/h em 7,2 segundos e alcançar os 230 km/h de valocidade máxima. Os consumos anunciados são de 4,5 a 4,8 l/100 km em ciclo misto com emissões de 119 a 125 gr/km. Segue-se o 225d com o mesmo motor 2.0 numa variante de 218 cv e 450 Nm de binário, sendo capaz de o levar até aos 242 km/h e acelerar dos 0-100 km/h em 6,3 segundos. O consumo médio é de 4,7 l/100 km e as emissões de CO2 de 124 gr/km. A variante de 142 cv do mesmo bloco 2.0 litros turbodiesel TwinPowerTurbo com 320 Nm de binário, equipa a versão 218d, e é capaz de acelerar dos 0-100 km/h em 8,9 segundos e alcançar os 213 km/h. Os consumos são de 4,3 l/100 km e as emisões de CO2 de 114 gr/km.

As opções a gasolina incluem o 220i, que está equipado com motor 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros com 184 cv e 270 Nm, que lhe permite acelerar de 0 a 100km/h em 7,0 segundos e alcançar a velocidade máxima de 235km/h; e o topo de gama M235i, equipado com o motor 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros em linha com 326 cv e 450 Nm de binário. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos e alcança os 250 km/h de velocidade máxima limitada eletronicamente). Os consumos são de 8,1 l/100 km em ciclo misto, com emissões de CO2 de 189 gr/km.

Todas as versões têm tração traseira, ficando ainda por saber se serão lançadas versões de tracção integral.

bmw-serie-2-coupe_2

bmw-serie-2-coupe_3

bmw-serie-2-coupe_4

bmw-serie-2-coupe_5

bmw-serie-2-coupe_6

bmw-serie-2-coupe_7

bmw-serie-2-coupe_9

bmw-serie-2-coupe_10

NO COMMENTS

Leave a Reply

*