Dacia Sandero Bi-Fuel: Uma compra inteligente!

Dacia Sandero Bi-Fuel: Uma compra inteligente!

0 397

dacia-sandero_bi-fuel

O estigma associado ao dístico azul colado e o discriminatório acesso aos parques de estacionamento fechados já fazem parte do passado. Já não há razões objectivas para que as viaturas a GPL sejam olhadas com desconfiança e a aposta no novo Dacia Sandero Bi-Fuel ganha, assim, ainda mais acuidade. Um automóvel económico, com linhas modernas, uma excelente habitabilidade, um interessante nível de equipamento, a tradicional robustez da marca e, claro, um preço sem concorrência. Por 11.400€, o Dacia Sandero Bi-Fuel é o mais acessível automóvel bi-fuel do mercado!

Vencidos os estigmas e as discriminações, o Dacia Sandero Bi-Fuel é uma das propostas mais económicas e acessíveis do mercado, mas apesar desses predicados reúne um conjunto de características surpreendentes para este segmento de preço. Nesse sentido, destaque para as agradáveis linhas exteriores, o espaçoso interior e um interessante nível de equipamento.

O Dacia Sandero Bi-Fuel é movido por dois combustíveis – gasolina e GPL, pelo que está equipado com dois depósitos distintos, o que assegura uma autonomia superior a 1.200 km, enquanto o comprovado e fiável motor 1.2 16V com 75 cavalos de potência é equipado com dois sistemas de injecção. Com esta tecnologia, compete ao condutor escolher a opção por circular em GPL ou gasolina, sendo que pode fazer a mudança de combustível em andamento.

O Dacia Sandero Bi-Fuel é uma compra inteligente pelo preço de aquisição – é a proposta mais acessível do mercado -, mas também pelos reduzidos custos de utilização e é a frieza dos números que o comprova: 1 litro de GPL custa qualquer coisa como €0.840, o gasóleo €1.450 e a gasolina €1.620 (valores médios). Ou seja, o Sandero Bi-Fuel GPL custa tanto como um modelo a gasolina, mas permite uma poupança de quase 50% em utilização. E, saliente-se, sem o discriminatório dístico azul (agora substituído por uma bem mais discreta vinheta no pára-brisas) ou as limitações de estacionamento em parques fechados ou subterrâneos.

Com quase três centenas de posto de abastecimento GPL espalhados por todo o território Continental, o Dacia Sandero Bi-Fuel assume-se, assim, como uma compra inteligente. Mesmo para quem cumpra apenas 10.000 quilómetros ano, a poupança de combustível em relação ao gasolina cifra-se em mais de 300 euros. Se chegar aos 30.000 quilómetros ano, a poupança chega aos 1.000 euros!

Habitabilidade e volume da bagageira recorde!

No interior, o botão que permite optar pelo combustível gasolina ou GPL constitui a única diferença em relação ao “vulgar” Sandero. Um habitáculo incrivelmente espaçoso e em que são evidentes os enormes progressos da Dacia nos acabamentos e na qualidade dos materiais.

O Sandero Bi-Fuel é comercializado com o nível de equipamento Confort, de que faz parte o ar condicionado manual, o Dacia Plug&Radio que integra o rádio, um leitor de CD compatível com formato MP3, a tecnologia Bluetooth® e as ligações USB e Jack posicionadas no painel de bordo, o ASR+ESP (controlo de estabilidade), faróis de nevoeiro, retrovisores exteriores com regulação eléctrica na cor da carroçaria e os elevadores eléctricos dos vidros dianteiros.

Como opcionais, estão também disponíveis (entre outros) o regulador e limitador de velocidade, bem como o MEDIA NAV. Um sistema multimédia completo – disponível pelo competitivo preço de 300 €. Com uma utilização fácil e intuitiva, o grande ecrã a cores táctil de 7 polegadas (18cm) e a página de acolhimento “Menu”, permite navegar facilmente entre diferentes funções, que incluem a tecnologia Bluetooth® e o sistema de navegação, com visualização 2D e 3D (Birdview). Os dispositivos nómadas pessoais ligam-se facilmente a uma tomada USB ou Jack, acessíveis no painel de bordo para melhor ergonomia.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*