Ford já produziu dois milhões de motores EcoBoost

Ford já produziu dois milhões de motores EcoBoost

0 371

ecoboost-engine_2

A Ford acaba de celebrar um marco histórico de produção dos seus motores EcoBoost de baixo consumo de combustível: 2 milhões de unidades foram produzidas globalmente desde o lançamento desta gama de motores em 2009.

A crescente procura dos clientes por veículos com motor EcoBoost nos principais mercados da Ford em todo o mundo está a influenciar a produção do motor, actualmente com uma cadência média de mais de 100,000 motores por mês, contra 65.000 em 2012, o que representa um aumento de 60%.

"O Ford EcoBoost oferece um excelente desempenho com um custo de combustível mais baixo, uma receita que se tem revelado extremamente popular entre os consumidores em todo o mundo", disse Joe Bakaj, vice-presidente de Engenharia de Motorizações da Ford. "Os motores EcoBoost estão a atrair novos clientes para a marca Ford todos os dias, e as nossas fábricas estão a trabalhar arduamente para responder à procura."

A tecnologia EcoBoost combina menor dimensão global, com turbo, injecção directa e comando de válvulas de abertura variável para oferecer aos clientes um excelente desempenho e uma economia de combustível de até 15% quando comparada com motores a gasolina de maior capacidade.

ecoboost-engine

A família de motores Ford EcoBoost inclui atualmente o 1.0 litros de três cilindros, 1.5 litros, 1.6 litros e 2.0 litros de quatro cilindros e o potente e eficiente 3.5 litros V6. Os motores EcoBoost estarão disponíveis em aproximadamente 80% dos modelos da marca a nível global até ao final de 2013, e em 95% dos modelos até 2015.

Expansão Europeia

Na Europa, a procura excepcional pelo motor 1.0 EcoBoost – o ‘International Engine of the Year 2012 e 2013 – determinou a duplicação da capacidade de produção na fábrica de motores de Colónia, Alemanha, para mais de 1,000 motores por dia.

Já disponível em cinco modelos europeus, o motor 1.0 EcoBoost irá equipar em 2014 onze modelos. Este motor tem sido escolhido por um número crescente de clientes ao longo de 2013, representando 43% das vendas do B-MAX, 32% do Focus, 26% do Fiesta e 24% das vendas do C-MAX e do Grand C-MAX.

Em Portugal, as vendas de veículos equipados com motores EcoBoost representam também uma percentagem relevante das vendas dos referidos modelos, com 62% na gama Fiesta, 40% no B-MAX, C-MAX e Grand C-MAX com 17% e o Focus 15%.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*