Opel Astra 2.0 CDTi bate recorde de velocidade

Opel Astra 2.0 CDTi bate recorde de velocidade

0 362

Opel-Astra-Millbrook-recorde

Doze pilotos (nove jornalistas da especialidade automóvel e três especialistas da Opel) alternaram durante 24 horas no anel de velocidade do centro de testes de Millbrook, em Inglaterra, com dois Opel Astra 2.0 CDTi de 165 cv, para um recorde de “endurance” e velocidade. O resultado foi uma velocidade média de 201km/h durante as 3 mil voltas efetuadas.

Depois de cumprido o processo de homologação dos resultados, a Opel/Vauxhall espera conseguir fixar um novo recorde mundial para veículos de passageiros da classe FIA com motores diesel sobrealimentados na classe 1600 a 2000 cm3 de cilindrada. Na totalidade, a equipa de testes da Opel/Vauxhall obteve registos de 12 recordes mundiais e seis recordes britânicos de resistência e velocidade. De acordo com as informações divulgadas pelo construtor alemão, esta jornada representou para cada automóvel uma distância de 4800 quilómetros com curtas paragens, que não excederam 22 minutos no total.

Contas feitas, os dois Astra estiveram irrepreensíveis, andando sempre com acelerador a fundo, e sem qualquer necessidade de intervenção mecânica. Foi feita apenas uma única troca de pneus em cada carro, por mera precaução, uma vez que o trabalho da suspensão e dos pneus é muito intenso devido à inclinação do anel de velocidade.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*