Seguradoras: Seguro Directo

Seguradoras: Seguro Directo

1 721

Tendo iniciado a sua atividade em Novembro de 1996, a Seguro Directo foi pioneira em Portugal a comercializar seguros automóvel por telefone.

A busca constante pela oferta de um serviço mais rápido e eficaz, levou-a a lançar o seu site em 1999, e no ano 2000, através de um conceito inovador, a Seguro Directo foi a primeira companhia de seguros a permitir ao cliente fazer uma simulação seguro automóvel e compra online.

Em 2005, a Seguro Directo passa a fazer parte do Grupo AXA e inicia um processo de reestruturação, resultado de uma necessidade sentida pelo mercado, pelo Grupo e pelos colaboradores. Em 2006 a Seguro Directo festeja o seu 10º aniversário com uma personalidade refrescada, onde reassume um espaço próprio no mercado segurador.

Em Setembro de 2007, a companhia expande o negócio, lançando um novo produto inovador, inexistente no mercado directo até à altura, o Seguro Moto – Motodirecto, tornando-se uma vez mais pioneira no seu setor.

Em 2008 estreia-se o patrocínio ao Rock in Rio-Lisboa. Com a consciencialização sócio-ambiental que o evento despertou, lança em Junho desse ano, o 1º Seguro Verde no país. Com este produto, passa a disponibilizar ao cliente toda a informação e documentação sobre as apólices na “Área Pessoal” do site, poupando assim, papel e ajudando o ambiente. Para além disso, a Seguro Directo comprometeu-se a plantar nesse ano uma árvore por cada Seguro Verde subscrito. No final de 2008, foi ainda disponibilizado o chat no site, passando a ser possível ao cliente colocar questões a um colaborador ou fazer um pedido de contacto.

Em 2011 a Seguro Directo completou 15 anos de forte presença no mercado segurador direto. Procurando sempre inovar e ajudar o cliente, nesse mesmo ano é criada uma aplicação para smartphones, onde o cliente consegue, através de uma simples aplicação no seu telefone, iniciar um processo de sinistro com maior facilidade e simplicidade.

Em 2012 foi aprovada a fusão entre a Seguro Directo e a Hilo Direct Seguros, empresa espanhola que detém a Direct Seguros e que opera no mesmo ramo de atividade, culminando um processo de aproximação entre as duas empresas, que já partilhavam a gestão. Ambas as empresas continuam a pertencer ao grupo AXA Global Direct, que conta com várias seguradoras diretas na Europa e Ásia.

Este ano, a seguradora foi considerada uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal, no estudo da revista Exame e Accenture.

1 COMMENT

Leave a Reply

*