Aliança Renault-Nissan e Mitsubishi Motors Corporation anunciam parceria

Aliança Renault-Nissan e Mitsubishi Motors Corporation anunciam parceria

0 392

Renault-Nissan_Mitsubishi

A Aliança Renault-Nissan e a Mitsubishi Motors Corporation anunciaram a sua intenção de explorar novos projectos que abrangem a partilha de produtos, o desenvolvimento de tecnologia e a utilização da capacidade de produção. Como consequência, foi acordado que a cooperação estratégica entre a Nissan e a Mitsubishi Motors seria alargada à Aliança Renault-Nissan.

A já existente joint-venture “NMKV” entre a Nissan e a Mitsubishi Motors, irá promover o desenvolvimento conjunto de um novo modelo para o segmento inferior, incluindo uma versão eléctrica específica que deverá ser comercializada a nível global. A base para este modelo virá de uma pplataforma comum do tipo “Kei Car”, popular no mercado doméstico japonês.

A Aliança Renault-Nissan e Mitsubishi Motors Corporation confirmam também a sua intenção de partilhar tecnologias relacionadas com os veículos eléctricos e plataformas de últimA geração.

Com base nas actuais discussões entre Renault e a Mitsubishi Motors, espera-se que dois novos modelos “Sedan” sejam lançados, sob a marca Mitsubishi, com base em veículos do portfólio da Renauult. Estudos adicionais sobre ouutros projectos serão posteriormente considerados.

  • O primeiro modelo, para competir no segmento D, destina-se aos mercados dos Estados Unidos e Canadá e será produzido na fábricca da Renauult-Samsung em Busan, Coreia do Sul.
  • O segundo modelo irá competir no segmento C. O local de fabrico para este produto está ainda em discussão.

Presidente e CEO dda Aliança Renault-Nisssan, Carlos Ghosn, dissse: "a Nissan e a Mitsubishi Motors têm beneficiado de várias colaborações no passado e, mais recentemente, na bem sucedida joint-ventuure sobre os “Kei cars”, no Japão. Congratulo-me com esta cooperação mais ampla, criando novas oportunidades para a Renault, além de alavancar ainda mais o relacionamento entre a Nissan e a Mitsubishhi Motors."

Osamu Masuko , presidente da Mitsubishi Motors Corporation , comentou: "Como resultado do desenvolvimento de projectos conjuntos com a Nissan Motor, a Mitsubishi Motors tem o prazer de trabalhar novamente em conjunto com a Nissan, e agora com a Renault, no desenvolvimento de novos projectos. As novas oportunidades poderiam ser descritas como uma evidência de que os projectos de colaboração em curso entre a Mitsubishi Motors e a Nissan trouxeram resultados positivos, e esperamos que os novos projectos de colaboração com a Aliança Renault-Nissan continuem a ser muito benéficos."

A Nissan e a Mitsubishi Motors têm uma joint-venture chamada NMKV que foi criada em Junho de 2011 com a finalidade de co- desenvolver uma gama de carros Kei para ambas as marcas. O primeiro desses produtos – o Dayz da Nissan e o Mitsubishi eK wagon – foi colocado à venda, no Japão, este ano. Ambos os produtos são fabricados na fábrica da Mitsubish, em Mizushima no Japão.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*