Jaguar F-Type Coupé apresentado em Los Angeles

Jaguar F-Type Coupé apresentado em Los Angeles

Jaguar F-Type Coupé apresentado em Los Angeles

Jaguar F-Type Coupé apresentado em Los Angeles

A Jaguar apresentou em simultâneo no Salão de Los Angeles e de Tóquio o F-Type Coupé, a versão fechada do seu mais recente desportivo, que é classificado como «o mais eficaz, dinâmico e mais focado na performance de sempre» alguma vez produzido por si. O F-Type Coupé será produzido na fábrica de Castle Bromwich, no Reino Unido, e tem o lançamento agendado para a Primavera de 2014.

O novo coupé desportivo britânico assenta numa plataforma totalmente construida em alumínio e tem uma estética inspirada no C-X16 Concept.

Está disponível em três versões a gasolina: F-Type Coupé, F-Type S Coupé e F-Type R Coupé, com diferenças no preço, potência e consumos. As versões mais acessíveis, F-Type e F-Type S, estão equipadas com um motor V6 3.0 Supercharged com 340 e 380 cavalos, respetivamente. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em 5,3 e 4,9 segundos, enquanto a velocidade máxima varia entre os 260 e os 275 km/h. Para quem ainda quiser mais, está também disponível o F-Type R Coupé, equipado com um motor V8 5.0 Supercharged com 550 cavalos de potência e 680 Nm de binário máximo, com o qual é capaz de acelerar até aos 100 km/h em 4,2 segundos e alcançar os 300 km/h de velocidade máxima.

Todos os modelos estão equipados com transmissão automática Quickshift de oito velocidades, que pode ser comandada a partir de patilhas no volante ou através da alavanca SportShift incorporada na consola central. Em opção, as versões F-Type R e F-Type S Coupe podem incorporar um sistema de travões cerâmicos em carbono (Carbon Ceramic Matrix, CCM) com discos de 398 mm de diâmetro no eixo dianteiro e 380 mm no eixo traseiro.

jaguar-f-type-coupe_2

jaguar-f-type-coupe_3

jaguar-f-type-coupe_4

jaguar-f-type-coupe_5

jaguar-f-type-coupe_6

jaguar-f-type-coupe_7

jaguar-f-type-coupe_8

NO COMMENTS

Leave a Reply

*