Novo Nissan Qashqai apresentado

Novo Nissan Qashqai apresentado

0 935

Nissan-Qashqai

O novo Nissan Qashqai foi oficialmente revelado esta quinta-feira, em Londres. A segunda geração do modelo do líder no segmento dos “crossover” chega ao mercado português já no próximo mês de Janeiro.

O novo crossover nipónico assenta numa nova plataforma modular CMF (Common Module Family) desenvolvida pela Nissan e a Renault, tendo crescido 49 mm em comprimento, está 20 mm mais largo e 15 mm mais baixo, o que lhe confere um ar mais dinâmico e moderno, mas sem esquecer o seu visual de crossover.

Em termos estéticos, destacam-se a secção dianteira de linhas mais agressivas, em forma de um «V» cromado que começa por baixo do logótipo e se prolonga sobre o capot, e os faróis com LED. No interior, existe uma melhoria significativa não só nos materiais utilizados como também na qualidade de montagem em relação ao seu antecessor, assim como uma maior otimização do espaço disponível. Destaque também para a inclusão o novo sistema de informação e entretenimento Nissan Connect 2 com um ecrã tátil de 7 polegadas, que inclui navegação por satélite e várias opções de conectividade; e para o chamado «escudo de segurança» Safety Shield, que contempla o sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, travagem automática, sistema de alerta à fadiga, deteção de objetos em movimento ao estacionar e auxílio ao estacionamento.

A gama de motores do novo Qashqai mantém os já conhecidos blocos diesel 1.5 dCi e 1.6 dCi, com 110 e 130 cavalos, respetivamente. Estas duas motorizações recebem, no entanto, uma série de alterações, para maior eficiência. No caso do motor 1.5 dCi de 110 cv, binário máximo aumenta 20 Nm, ao passo que o consumo médio passa a ser de apenas 3,8 l/100 km.

A gasolina, nesta fase inicial estará disponível apenas o novo motor 1.2 DIG-T com 115 cv e 190 Nm de binário máximo. Esta motorização possui um consumo médio de apenas 5,6 l/100 km e 129 g/km de CO2. No Verão a gama será reforçada com o motor 1.6 DIG-T de 150 cv e 240 Nm. Todos os motores têm sistema start/stop.

Ainda não são conhecidos os preços para o novo Nissan Qashqai.

Veja o vídeo da apresentação do novo crossover nipónico:

Nissan-Qashqai_2

Nissan-Qashqai_3

Nissan-Qashqai_4

Nissan-Qashqai_5

Nissan-Qashqai_6

Nissan-Qashqai_7

Nissan-Qashqai_8

Nissan-Qashqai_9

Nissan-Qashqai_10

Nissan-Qashqai_11

NO COMMENTS

Leave a Reply

*