Audi confirma lançamento do crossover Q1

Audi confirma lançamento do crossover Q1

0 342

crossover_audi-q1

A Audi anunciou a intenção de avançar com a produção do Q1, o mais pequeno dos seus crossovers, dentro de três anos, na sua principal fábrica em Ingolstadt – onde já são fabricados os modelos A3, A3 Sportback, A4 e A5.

O presidente do Conselho de Administração da Audi, Ruppert Stadler, afirma que “o Q1 é parte integrante de uma estratégia de crescimento orientada para os crossovers, tendo sido projectado com base no conceito de motor transversal modular e ocupará uma posição de modelo de acesso da família Q”.

A marca alemã aproveitou também para divulgar um esboço do novo modelo, que deixa antever um crossover de cinco portas, com linhas agressivas e formas musculadas, de onde se destacam a grelha proeminente, os faróis distintos e as proteções da carroçaria em plástico.

De acordo com a imprensa alemã, o Audi Q1 deverá ter cerca de 3,8 metros de comprimento, podendo ser desenvolvido na mesma base do Volkswagen Polo e no Audi A1. Entre os motores, são de esperar o 1.4 TFSI e 1.4 TDI, devendo também ser lançada uma versão topo de gama SQ1 que poderá debitar acima de 200 cavalos de potência.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*