General Motors anuncia fim da Chevrolet na Europa em 2015

General Motors anuncia fim da Chevrolet na Europa em 2015

0 356

chevrolet-trax

A General Motors acaba de anunciar que vai desistir da marca Chevrolet no mercado europeu até ao final de 2015, de forma a recuperar de vários anos consecutivos de perdas financeiras.

A notícia foi avançada por Stephen Girsky, vice-presidente da GM, referindo ainda que os esforços da marca americana no continente europeu se vão centrar exclusivamente na recuperação da Opel e Vauxhall, mas também expandir a presença da Cadillac no Velho Continente. Ainda assim, a Chevrolet continuará a estar presente com produtos como o Cruze, o Aveo, o Trax ou o Spark na Rússia e antigos países da União Soviética.

Thomas Sedran, presidente e director da Chevrolet Europa, assegurou que “os nossos clientes podem descansar, pois nós iremos continuar a fornecer garantia, peças e serviços para os seus veículos Chevrolet, e para as viaturas adquiridas entre agora e o final de 2015. Fica ainda garantida a disponibilidade de peças originais pelo menos num período de dez anos".

"Basicamente, vamos fechar a participação de 1% na Europa. Os resultados financeiros têm sido inaceitáveis", afirmou Stephen Girsky, referindo-se ao desempenho da Chevrolet na Europa, onde, desde a sua entrada no continente, em 2005, os volumes de vendas têm sido relativamente estáveis, no patamar das 200 mil unidades.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*