Novo Ford Tourneo Connect obtém 5 estrelas EuroNCAP

Novo Ford Tourneo Connect obtém 5 estrelas EuroNCAP

0 362

ford-tourneo-connect_EuroNCAP

O novo Ford Tourneo Connect é o primeiro veículo compacto de grande volume para transporte de passageiros a ser classificado com a pontuação máxima de cinco estrelas pela autoridade independente de testes de colisão EuroNCAP.

O versátil Tourneo Connect alcançou uma pontuação de 94% em protecção de adultos, 85% em protecção de crianças e 83% em proteção global.

A pontuação máxima alcançada pelo Tourneo Connect segue-se à pontuação máxima de cinco estrelas obtida pelo Tourneo Custom que permanece o único veículo na sua classe classificado com cinco estrelas.

Desenhado para oferecer uma excelente protecção de ocupantes e peões em todas as situações, o Tourneo Connect tem por base a mesma plataforma global de veículos partilhada com outros modelos igualmente classificados com cinco estrelas, como o Focus, o C-MAX e o novo Kuga.

O condutor e passageiros estão protegidos por um chassis em aço extremamente resistente, com 53% da estrutura construída com aços de alta e ultra alta resistência, incluindo 16% de aço de boro de ultra alta resistência.

A Ford oferece de série um completo sistema de retenção no Tourneo Connect, que inclui airbags do condutor, passageiro e laterais na parte dianteira e de cortina na parte dianteira e traseira. O veículo dispõe de pontos de montagem ISOFIX nos assentos exteriores da segunda fila, classificados pela Euro NCAP com uma pontuação de 100% pelas sua facilidade em instalar sistemas de retenção para crianças. Está também desenhado com um alargado conjunto de características na parte frontal destinadas a reduzir o risco de lesões nos peões, incluíndo um design inovador do capo, pára-brisas e painel de instrumentos para minimizar o risco de lesões na cabeça.

Algumas tecnologias pioneiras no seu segmento oferecidas pelo Tourneo Connect destinadas a aumentar a segurança e bem-estar dos ocupantes incluem a Travagem Activa em Cidade e o sistema de conectividade ‘in-car’ activado por voz, com Ford SYNC e Assistência de Emergência.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*