Peugeot RCZ R – 270 cv de emoção

Peugeot RCZ R – 270 cv de emoção

0 939

peugeot-rcz-r

A versão mais desportiva do coupé desportivo RCZ, equipado com um motor 1.6 THP de 270 cv, chega ao mercado nacional dentro de dias, por 44.580 euros.

Para Nuno Marques, o Director de Marketing da Peugeot Portugal, “o RCZ R, traz todas as emoções do desporto automóvel para um carro de série, com a assinatura reconhecida da Peugeot Sport”, que se enquadra numa estratégia de imagem de arca bem definida.

Com um “coração” desenvolvido pela Peugeot Sport, esta versão RCZ R torna-se no modelo de série mais potente da história da marca francesa, ao adotar a nova configuração do motor 1.6 THP de injeção direta a gasolina com 270 cavalos de potência e 330 Nm de binário máximo. Acoplado a uma caixa manual de seis relações, o RCZ R acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos, e possui uma velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250 km/h.

A Peugeot anuncia um consumo médio de 6,3 litros/100 km, e emissões de CO2 de 145 g/km.

Para além do trabalho de downsizing do motor (que cumpre desde já a norma de anti-poluição Euro 6), da optimização aerodinâmica e do ganho de peso, a suspensão desportiva associada a um diferencial mecânico Torsen, e pneus Goodyear Eagle F1 235/40 montados em jantes de 19 polegadas, prometem uma eficácia e sensações dinâmicas de alto nível. A altura ao solo baixou 10 mm e o sistema de travagem foi revisto contando agora com discos 380 mm.

peugeot-rcz-r_10

Em relação aos restantes RCZ, esta versão apresenta vários elementos diferenciadores, como é o caso do aileron traseiro fixo de grande dimensão, arcos em preto mate, pinças de travão vermelhas, jantes específicas, frisos do pára-choques com logo R e Peugeot a vermelho e soleiras das portas com design específico. No interior, sobressaem os bancos desportivos tipo bacquet forrados a Couro/Alcântara, volante desportivo, punho específico da alavanca de velocidades em alumínio e pespontos vermelhos nas costuras. Na consola central há ainda uma placa em alumínio escovado, com a assinatura «RCZ R». Da vasta lista de equipamentos de série destacam-se os faróis de xénon, ar condicionado automático, ajuda ao estacionamento traseiro, cruise-control, sensor de luz e chuva, e sistema de navegação (WIP Nav Plus).

peugeot-rcz-r_2

peugeot-rcz-r_3

peugeot-rcz-r_4

peugeot-rcz-r_5

peugeot-rcz-r_6

peugeot-rcz-r_7

peugeot-rcz-r_8

peugeot-rcz-r_9

peugeot-rcz-r_11

NO COMMENTS

Leave a Reply

*