CES: Audi Sport Quattro Concept

CES: Audi Sport Quattro Concept

0 602

audi-sport-quattro-concept-ces-2014

A Audi apresentou no Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, uma versão atualizada do Sport Quattro Concept. Desta feita, o protótipo surge agora equipado com faróis LED dotado de tecnologia laser.

O Sport Quattro possui na dianteira “dois elementos trapezoidais de perfil baixo, visíveis dentro dos faróis – o exterior gera os médios usando uma matriz LED e uma máscara de abertura, enquanto o elemento interno produz a luz laser para os máximos”. Segundo a Audi, os diodos laser são mais pequenos que os LED, oferecem o dobro do alcance e o triplo da luminosidade LED, além de conseguirem iluminar a estrada até uma distância de 500 metros.

Além dos novos faróis laser, a mais recente atualização no plug-in coupé desportivo híbrido exibe em Las Vegas uma nova cor exterior Plasma Red (vermelho) e um novo esquema de cores interiores.

Este protótipo foi também o escolhido para mostrar o novo sistema de infotainment da Audi, que corre o sistema operativo Android – semelhante ao utilizado em smartphones e tablets – a partir do qual será possível aceder a aplicações e serviços da Google.

De resto, o sistema de propulsão é o mesmo do Sport Quattro apresentado em Setembro, ou seja, um motor V8 4.0 biturbo combinado com um motor elétrico, que em conjunto debitam uma potência de 700 cv e 800 Nm de binário, e lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 305 km/h. Apesar das suas capacidades, o Audi Sport Quattro protótipo anuncia um consumo médio de 2,5 l/100 km nos primeiros cem quilómetros, e emissões de CO2 de 59 g/km.

O novo protótipo alemão everá estar disponível no mercado a partir de 2016 numa série muito limitada. O preço deverá rondar os 200 mil euros.

audi-sport-quattro-concept-ces-2014_2

audi-sport-quattro-concept-ces-2014_3

audi-sport-quattro-concept-ces-2014_4

audi-sport-quattro-concept-ces-2014_5

NO COMMENTS

Leave a Reply

*